O que causa as olheiras?

Pedro Santos

Sabia que pode encontrar a solução para as olheiras percebendo qual é a sua causa? 

Uma rapariga pode ser amaldiçoada com olheiras depois de uma noite complicada, devido a uma gripe ou até por causa de uma alergia. Você sabe que com um pouco de corretor de olheiras ou um iluminador pode disfarçar essas olheiras. Mas existem algumas causas crónicas das olheiras que você provavelmente desconhece. Se é uma daquelas pessoas que luta contra as olheiras talvez o motivo do seu aparecimento a faça perceber qual é a solução. Felizmente temos para si as razões e as soluções neste artigo.

Comece com este truque para ajuda a determinar a causa das suas olheiras. Estique a pele por baixo dos olhos: se a cor mudar trata-se de um problema normalmente genético, se o tom de pele não se alterar provavelmente é uma alergia ou um problema de demasiada exposição solar.

 

Noites mal dormidas

O que causa as olheiras?

Esta causa é uma das mais comuns e há uma forma simples e natural de remediar o problema. Depois de usar uma saqueta de chá verde, congele-a e depois aplique-a sobre as pálpebras durante 15 minutos. A cafeína que o chá verde contém vai restringir os vasos sanguíneos. Se as suas olheiras surgem apenas quando está doente com uma constipação ou uma gripe, ou se ficou acordada até muito tarde, pode parar de ler isto e resolver assim o problema. Se as suas olheiras são um mal que não a larga e estão consigo todos os dias, continue a ler.

Fator hereditário

Algumas pessoas têm um problema com olheiras simplesmente por causa dos seus genes. É possível herdar olheiras, especialmente se a pele for muito fina, porque o sangue acumulado, que provoca as olheiras, é mais visível. O que é que você pode fazer? Durma com a cabeça elevada, mesmo que isso signifique usar duas almofadas, isso irá prevenir a acumulação de sangue. Aplique todas as manhãs uma compressa fria para restringir os vasos sanguíneos e o fluxo de sangue.  Também deve usar um creme de olhos anti-idade à noite e de manhã, porque contém cafeína  que é vasoconstritora. Salmão e nozes também a poderão ajudar.

Envelhecer

Com a idade a sua pele tem tendência a ficar mais fina e frágil e a perder colagénio. Hidrate a sua pele, beba muita água e use um creme que a ajude a recuperar o colagénio perdido. A vitamina C também a pode ajudar com este problema e existem vários séruns para olhos que contém este ingrediente. Outra das opções, mais dispendiosa, são as injeções de preenchimento feitas em clínicas de estética (caso escolha esta opção certifique-se que vai a um sítio certificado e com todas as condições de higiene e segurança necessárias).

Reação alérgica

O que causa as olheiras?Uma reação alérgica pode ser o seu problema. Ao contrário das gripes e constipações, as alergias podem ser algo que desconheça e que não pode evitar. Comece por usar um antí-histamínico que contribui diretamente para a diminuição das suas olheiras. Se não tiver a certeza que as suas olheiras são provocadas por uma alergia deve ir ao médico para que este lhe faça um teste e caso seja necessário lhe receite um medicamento para o seu problema.

Exposição Solar

Não importa a causa, o sol vai pior as suas olheiras. Se passar muito tempo a receber raios ultra-violeta, pare. Use protetor solar, hidrate a sua pele diariamente e mantenha-se hidratada.

O autor

Related Posts