COMPLEXO MAGAZINE.pt - Revista Digital Sofia Alves será premiada no Baile da Rosa

Sofia Alves será premiada no Baile da Rosa

Ines Bausch

Atriz irá ser distinguida com Troféu Personalidade do Ano no Baile da Rosa.

 

A atriz Sofia Alves irá ser premiada com o Troféu Personalidade do Ano no Baile da Rosa, no Coliseu do Porto.

Sofia Alves tem 39 anos, 20 dos quais dedicados à sua carreira de atriz, e, de forma a celebrar esta data marcante da sua carreira, a atriz será distinguida na categoria da Cultura, no evento que irá acontecer na cidade do Porto.

A estreia de Sofia Alves como atriz  deu-se no cinema em Vale Abraão, em 1993, no filme de Manoel de Oliveira A Caixa, em 1994. Na televisão iniciou-se no mesmo ano de Vale Abraão com A Banqueira do Povo. Também na televisão, Sofia Alves marcou presença em séries marcantes como Ballet Rose e Jornalistas, ambos em 1999.

A atriz passou também pelos palcos dos teatros com peças como O Dia Seguinte, A Educação de Rita, Socorro! Estou Grávida, Boa noite, Mãe.

Mas foi nas telenovelas que Sofia Alves mais se destacou como em Olhos de Água, em 2000/2001 em que interpretou as gémeas Luísa Negrão e Leonor, Jóia de África, Fala-me de Amor, O Teu Olhar, Ilha dos Amores, Remédio Santo ou Flor do Mar. Nesta última novela a atriz confessou que Ana Maria Torres foi a sua personagem preferida.

Atualmente, podemos ver a atriz na novela Mundo ao Contrário, onde Sofia Alves surpreendeu o público com o seu visual.

Sofia Alves será premiada no Baile da Rosa

Para a personagem que interpreta em Mundo ao contrário a atriz teve de pintar o seu cabelo de vermelho.

Já outros artistas foram distinguidos nesta categoria pelas suas carreiras de destaque, como Fernanda Serrano, em 2010, Alexandra Lencastre, em 2011, António Sala, em 2012.

O Baile da Rosa é um dos eventos mais marcantes e honrados a acontecer no nosso país, sendo organizado por Daniel Martins. Concretiza-se sempre em edifícios simbólicos da cidade do Porto. O Baile da Rosa tem como objetivo distinguir a carreira de várias personalidades conhecidas do público, nas mais variadas áreas, como cultura, televisão, música ou desporto.

Este ano o Baile da Rosa terá lugar no Coliseu do Porto no dia 8 de Junho e decorrerá pelas 20h30.

O autor