COMPLEXO MAGAZINE.pt - Revista Digital Estreias da Semana: Headhunters - Caçadores de Cabeças

Estreias da Semana: Headhunters – Caçadores de Cabeças

Abilio Reis

Caçadores de Cabeças – Um empolgante thriller norueguês que segue a história de um recrutador de talentos que durante a noite é também um ladrão de arte.

Roger Brown (Aksel Hennie) trabalha numa das mais poderosas agências de caça-talentos da Noruega. Para dar resposta às extravagancias que caracteriza o seu estilo de vida, é também um ladrão de arte, onde conta com ajuda de amigo especialista e com quem tem este acordo secreto.

Brown é também um homem que, apesar de todo o sucesso profissional e reputação que tem, sofre de várias insegurâncias, muito por culpa da sua baixa estatura. Para sentir que detém poder, actua como um homem confiante, destemido e que vai atrás dos seus objectivos para acabar por conseguir o que deseja. Um caso flagrante, será a sua “mulher troféu”, Diana, dona de uma galeria de arte. Porém, ele próprio se insurge em pensamentos sobre a mulher que nem a própria Diana sonharia. Sentido-se inferiorizado até mesmo em relação à sua mulher, tem uma relação extraconjugal. Assim como as fortes discussões que fazem parte do casal em relação ao futuro da sua família – no que ao aumento desta o tema concerne.

Mas a vida de Roger e Diana Brown sofre um duro revés quando a dona da galeria de arte apresenta ao marido Clas Greve, um candidato perfeito à posição de CEO da empresa onde Roger trabalha e, coincidentemente, o dono de uma peça de tal riqueza, que seria o seu roubo mais lucrativo de sempre.

Título Original: Hodejegerne
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 100 min
Género: Thriller, Crime
Realizador: Morten Tyldum
Actores: Aksel Hennie, Nikolk Coster-Waldau, Synnove Macody Lund, Eivind Sander, Julie R. Olgaard, Joachim Rafaelsen.

IMDb: 7.5
Complexo Magazine:

O autor