COMPLEXO MAGAZINE.pt - Revista Digital Estreias da Semana: Operação Gerónimo a caça a Bin Laden

Estreias da Semana: Operação Gerónimo a caça a Bin Laden

Pedro Santos

Quando surgem rumores sobre a localização de Osama bin Laden, a CIA prepara uma equipa de elite de SEALS da Marinha dos EUA para a missão de uma vida.

A 11 de Setembro de 2001, o mundo assistia em directo a um ataque terrorista sem precedentes. O acontecimento deu origem a uma época de instabilidade e medo e, por essa razão, foram somados esforços para capturar Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda, a organização responsável pelos ataques. Quando, dez anos volvidos, surgem rumores sobre a sua localização a norte do Paquistão, a CIA prepara um grupo SEAL da Marinha dos EUA para uma missão ultra-secreta, com o objectivo de capturar – ou matar -, o responsável pela morte de milhares de inocentes. Apesar da dúvida acerca da posição exacta de bin Laden, e ignorando as possíveis implicações de um ataque-surpresa em solo paquistanês, o Pentágono decide avançar com a ofensiva. Assim, um grupo restrito de homens altamente treinados para as mais arriscadas missões vai ter nas suas mãos o destino de muitos outros…
Realizado por John Stockwell, um filme em estilo de documentário, que se inspira na verdadeira missão que deu origem, em Maio de 2011, à captura e morte de um dos homens mais procurados do mundo. PÚBLICO

Título Original: Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 90 min
Género: Drama, Acção
Realizador: John Stockwell
Atores: Cam Gigandet, Anson Mount, Freddy Rodríguez

IMDb: 5,4
Complexo Magazine:

O autor