COMPLEXO MAGAZINE.pt - Revista Digital Estreias da Semana: WWZ: Guerra Mundial

Estreias da Semana: WWZ: Guerra Mundial

Pedro Santos

A história de WWZ: Guerra Mundial gira em torno de Gerry Lane, um funcionário da Nações Unidas, que atravessa o planeta numa corrida contra o tempo.

Gerry Lane (Brad Pitt), ex-funcionário da ONU, quase perde a vida num inexplicável ataque que deixa o mundo inteiro mergulhado no caos. Mais tarde, descobre que um vírus desconhecido, responsável por transformar pessoas em zombies, deu origem a um conflito à escala mundial. Numa tentativa desesperada de encontrar uma solução, Gerry é convocado pelas entidades governamentais e enviado com uma equipa de cientistas para a zona de conflito. Objectivo da missão: entrevistar os raros sobreviventes espalhados pelo mundo, perceber como o vírus prolifera e, desse modo, encontrar maneira de acabar com a pandemia que ameaça extinguir a Humanidade.
Um “thriller” de ficção científica com realização de Marc Forster (“Monster’s Ball – Depois do Ódio”, “007 – Quantum of Solace”) e argumento de Matthew Michael Carnahan, baseado na obra de Max Brooks (filho do realizador Mel Brooks). PÚBLICO

Título Original: WWZ: World War Z
Ano: 2013
País: Malta, EUA
Duração: 116 min
Género: Fição Científica, Drama
Realizador: Marc Forster
Atores: Brad Pitt, James Badge Dale, Mireille Enos

IMDb: 7,4
Complexo Magazine:

O autor