Consiga o liso perfeito

06 Ago, 2013

Saiba as melhores dicas para ter o cabelo com um liso perfeito.

 

O liso perfeito parece algo impossível de ser alcançado, no entanto pode consegui-lo com muito trabalho. Mesmo aquelas mulheres que têm o cabelo liso poderão não o possuir como o desejavam, já que o frizz se mantém por mais que se usem alisadores.

Mas o que causa o frizz? Segundo especialistas os fios arrepiados surgem devido à falta de hidratação do cabelo. Para combater isso aplique, no mínimo, quinzenalmente uma máscara hidratante para o seu tipo de cabelo.

Consiga o liso perfeito

Para além disso deve de usar um finalizador indicado para o seu tipo de cabelo. Estes tratam-no sem o danificar e ainda têm a funcionalidade de o hidratarem.

O leave-in é um produto que todas as mulheres com cabelos secos deveriam de usar. A sua aplicação é feita ainda enquanto o cabelo se encontra húmido e é aplicado a todo o comprimento.

Já os séruns ou os óleos são produtos extremamente concentrados e como tal uma gota é o suficiente para cabelos curtos, se os tiver longos, coloque cerca de duas. Este tipo de substâncias formam uma pelicula protetora no cabelo, sendo ideais para aquelas mulheres que usam o secador ou o alisador frequentemente.

A mousse é um outro cosmético que poderá ser utilizado numa situação muito específica. Quando, apesar de o cabelo ser liso em todo o seu comprimento, não o é na sua raiz. Esta, tal como o leave-in, é colocado com os fios ainda húmidos. E a sua quantidade encontra-se à volta do tamanho de uma bola de golfe.

Para além das aplicações destes cosméticos poderá ter outros cuidados em casa que podem mudar em muito o seu cabelo.

Comecemos pelo banho onde a temperatura da água é super importante. Esta deve ser morna, porque a água a temperaturas altas faz com que o sebo surja com mais facilidade.

Outra coisa a que deve ter muita atenção é a temperatura do alisador ou da chapa. Esta nunca deve ser superior a 200ºC, e caso estes sejam frágeis e muito finos evite passar os 150ºC.

O autor

Related Posts