Sumo Detox Energizante de Laranja, Cenoura e Beterraba

Stéfanie Stefaisk

Detox nada mais significa do que desintoxicar. E quem não gosta de fazer aquela limpeza no organismo depois de tanta comida?

 

Comer sem pensar nas calorias de vez em quando é necessário, mas principalmente para quem está em dieta restritiva ou a tentar uma alimentação mais saudável, os efeitos colaterais são logo sentidos, como dores de cabeça, enjoos, prisão de ventre, etc.

Além dos benefícios da desintoxicação, incorporar os sumos detox na dieta facilita a ingestão de ingredientes que de outra maneira ficariam esquecidos na despensa, como o chá verde, que muita gente não tolera mais o sabor (eu inclusive) e o gengibre.

Sumo Detox Energizante de Laranja, Cenoura e BeterrabaPara hoje trouxe a receita do Sumo Detox de laranja, cenoura e beterraba. À primeira vista pode parecer uma combinação estranha, mas esta é uma junção de sabores muito comum no Brasil e que, com alguns ingredientes a mais, torna-se um poderoso aliado da dieta e da desintoxicação!

Opção de sumo energizante, o sumo detox traz a laranja com a vitamina C e o ácido fólico, a cenoura muito rica em betacaroteno e a beterraba com vitamina A, vitaminas do complexo B e sais minerais.

Ingredientes para um copo de 300 ml:

250 ml de sumo de laranja natural
2 col sopa rasas de cenoura ralada
2 col sopa rasas de beterraba ralada
1 pedaço de gengibre de aproximadamente 1 cm
1 col café rasa de canela em pó (opcional)

Bata tudo no liquidificador por um minuto ou até que esteja tudo bem moído e misturado. Tome de seguida, sem coar, para aproveitar as fibras dos ingredientes, que fazem muito bem ao trato intestinal. Para este sumo não é necessário açúcar ou adoçante, pois a beterraba é doce o suficiente.

Dica: corte as frutas somente no momento da preparação e tome o sumo assim que ele for feito. Desta forma você aproveitará ao máximo todos os nutrientes das frutas. Alguns alimentos perdem vitaminas passado muito pouco tempo. A vitamina C da laranja, por exemplo, só está ativa no máximo 30 minutos após ser manuseada.

Para mais receitas de sumo detox, aceda ao meu blog Hat and Apron.

Bom fim de semana!

*Imagens meramente ilustrativas

O autor