A cor de unhas do momento

Lucy Soares

As cores escuras estão a tornar-se as substitutas do tom que no passado era mais usado.

 

Toda a gente já deve ter pintado as unhas de vermelho, ou de um tom similar a este. A verdade é que no passado, o cor do sangue era o mais visto nas ruas, desfiles de moda, e a cor mais comprada de vernizes. Toda a gente tinha que ter um, era quase como um básico, do qual não se poderia esquecer nunca.

A cor de unhas do momento

A cor de unhas do momento

A chamada manicura black é constituída por tons de vernizes bastante escuros, que de longe até podem parecer negros, mas que na verdade não o são. As cores que constituem este conjunto são os azuis escuríssimos, os púrpuras, os verdes, cor de vinho quase negros.

Durante esta temporada estas são sem dúvida algumas das cores com mais êxito, e que confirma que a cor preta apresenta várias possibilidades, consoante o ponto de vista. Existem em mate ou em brilhante, se bem que os primeiros não são recomendáveis a mulheres com estrias nas unhas, com a consequência de estas ficarem mais acentuadas.

A cor de unhas do momento

A cor de unhas do momento

Estas cores estão muito associados ao gótico, mas não tem que o ser. E para aqueles que pensam que já não têm idade para as usarem, engane-se. Para esta cor não há idades, mas sim certos pormenores que devem ser tomados em atenção, nomeadamente o formato da unha. Ou seja, unhas quadradas, retas e curtas, o uso correto do pincel do verniz, que deve fazer três passagens, uma no centro, uma à esquerda e uma à direita e ter cuidado com o tempo necessário para o esmalte secar, já que os tons mais escuros demoram mais do que os outros.

A cor de unhas do momento

A cor de unhas do momento

Estes tons irão destacar-se mais em peles mais claras e pálidas, no entanto as pessoas de pele escura também o podem usar.

Já muitas celebridades adotaram este tom para as suas unhas, como a cantora Rihanna, a atriz Jennifer Aniston ou a Jessica Alba.

O autor

Related Posts