Alojamento para estudantes com apenas 10 metros quadrados

26 Set, 2013

O projeto assinado pela Tengbom Architects está a ser exibido no Museu de Arte Virserum, na Suécia.

 

Idealizado para estudantes, este alojamento pretende atender às necessidades dos alunos de forma sustentável e acessível. A pequena habitação, compacta e ecológica, destaca-se pela inteligência em termos de design e escolha dos materiais.

alojamento para estudantes com apenas 10 metros quadrados
Ter sucesso na construção de casas que jovens estudantes possam pagar exige inovação e novas soluções. Esta forma de vida compacta inclui um confortável loft para dormir, casa-de-banho, cozinha e até um pequeno jardim com pátio.

alojamento para estudantes com apenas 10 metros quadrados
O layout eficiente e a utilização de madeira laminada como material de construção permitem reduzir o arrendamento em 50%. O impacto ecológico e a pegada de carbono são também reduzidos de forma significativa.

alojamento para estudantes com apenas 10 metros quadrados
A eficiência energética é uma questão-chave na projeção de novos edifícios. A escolha de materiais adequados é fundamental para minimizar as emissões de carbono, daí que a madeira seja o material eleito. Sendo um recurso renovável, pode ser de origem local, minimizando os custos de transporte. A manufatura é o método de construção utilizado neste conceito, o que contribui para a flexibilidade da sua produção e montagem. Esta técnica permite que tudo seja feito no próprio local, reduzindo, assim, o tempo de construção.

alojamento para estudantes com apenas 10 metros quadrados
Até 2014, prevê-se a construção de 22 unidades prontas a receber alunos. A exposição está aberta ao público até ao dia 8 de Dezembro de 2013.

O autor

Related Posts