COMPLEXO MAGAZINE.pt - Revista Digital Exercitar a mente e o corpo

Exercitar a mente e o corpo

Tatiana Nunes

Para quem trabalha em casa, fazer uma pausa e praticar exercício físico é fundamental !

 

Para quem é empresário, as responsabilidades são muitas. E, se para além de empresário, também deve cuidar da casa as responsabilidades são várias e diversificadas.

Fazer exercício físico é muito mais do que ficar bem num bikini ou o tamanho dos jeans, é sobre desenvolvimento profissional.  Muitos são os executivos que defendem a atividade física como sendo crucial para a produtividade profissional.

Em 2005, pesquisadores na Rhode Island College descobriram que os estudantes que praticavam 30 minutos de exercício antes de efetuarem um teste, tinham melhor nota do que os estudantes que não faziam qualquer tipo de exercício. Estar em forma pode ajudar-nos a ficar-mos bem no exterior mas mais do que isso pode ainda, ajudar na resolução de problemas laborais, ajudar na prevenção de stress, aumentar o foco e exercita o cérebro.

 

O exercício de 25 minutos em casa:

Consiste em 5 exercícios básicos, repetindo 10-15 vezes cada conjunto de exercícios. O repouso entre exercícios deve ser mínimo:

1- Prancha

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Deve manter esta posição, entre 15-90 segundos.

 

2- Flexão dos joelhos

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Deve levantar o torso de modo a fomar uma linha reta, dos joelhos aos ombros. Deslizar os calcanhares até as pernas estarem quase direitas, regressando em seguida à posição inicial.

 

3- Flexões

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Colocar o corpo numa posição reta. Ao fletir os braços, deve inspirar, expirar ao retornar à posição inicial.

 

4-Agachamentos

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5- Elásticos de Resistência

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Os exercícios de agachamentos poderão ser repetidos, mas desta vez com elásticos, de modo a aumentar a resistência. A respiração deverá ser feita de forma controlada e pausada.

Ao realizar estes exercícios rápidos exercita o seu corpo e a sua mente, aumentando a produtividade profissional e também a sua auto-estima.

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