COMPLEXO MAGAZINE.pt - Revista Digital Nike presta tributo a Derek Jeter

Nike presta tributo a Derek Jeter

Tatiana Nunes

Numa jogada de marketing brilhante, a Nike realizou um novo anúncio prestando tributo à lenda de basebol, Derek Jeter

 

De modo a celebrar a carreira de Derek Jeter, naquela que é a sua última temporada, a Nike decidiu capitalizar com o seu estatuto de estrela.

O anúncio começa com o barulho do estádio dos New York Yankees, com Derek a dirigir-se lentamente para a sua posição e a salutar o seu adversário, sendo que este responde-lhe da mesma forma. Nos 90 segundos seguintes, o ato é repetido por várias figuras conhecidos como Tiger Woods, Spike Lee,  Jay-Z e Michael Jordan, até mesmo fãs de diferentes equipas fazem questão de prestar o seu tributo.

Nike presta tributo a Derek Jeter

Há cerca de 20 anos, Derek foi o primeiro atleta não-basquetebolista a ser contratado pela marca Jordan, nos últimos anos tornou-se num verdadeiro emblema do basebol e um dos atletas mais respeitados. Mas a campanha continua também no twitter, com o hashtag #RE2PECT (o nº2 é o número de Derek).

O vídeo já se tornou um dos mais populares da internet com mais de 7 milhões de visualizações.

“A Nike provavelmente irá promover a marca Jeter, ao máximo,” diz Rob Prazmark, presidente da 21 Sports Marketing. “É como responsabilidade corporativa e marketing inteligente num só pacote.”

 

O autor