COMPLEXO MAGAZINE.pt - Revista Digital Saiba como rejuvenescer o seu decote para as festas

Saiba como rejuvenescer o seu decote para as festas

Teresa Brito

Os seus peitos já tiveram melhores dias? Não tem problema, nós temos soluções para si!

 

Talvez nem todas saibamos porquê, mas a maioria das mulheres tem certamente noção de que os peitos são das zonas do corpo que mais depressa envelhecem.

As razões para perdermos um dos nossos melhores atributos são, no entanto, bastante simples, tal como as soluções para combater os sinais de envelhecimento. A principal razão é natural, e está ligada ao facto de a pele nesta área não beneficiar dos mesmos óleos que outras partes do corpo, como o rosto e o couro cabeludo, recebem. A outra razão é mais clássica e óbvia de todas – a falta de cuidados.

Assim sendo, existem pequenos gestos que qualquer mulher pode inserir na sua rotina de tratamento de pele, e que fazem toda a diferença.

Saiba como rejuvenescer o seu decote para as festas

Aqui ficam algumas dicas:

1. Usar um sutiã apropriado – Parecendo que não, a maioria das mulheres não usa o sutiã mais indicado para os seus peitos, quer em termos de formato, quer em termos de tamanho, e isso faz uma enorme diferença. Enquanto comprar numa loja de pronto a vestir ou até supermercado é bem mais simples e barato, passar por uma loja especializada e fazer uma medição profissional pode trazer uma nova vida – ou atrasar a perda de vitalidade – aos seus peitos

2. Exercício – Ser preguiçoso nunca ajudou ninguém, e tal como acontece com outras partes do corpo, fazer exercício ajuda a tonificar os peitos e a impedir que o seu centro de gravidade baixe, fazendo-os descair. As flexões de braços são um dos exercícios mais recomendados para o efeito, mas levantar pequenos pesos também pode ajudar. O ideal é aconselhar-se num ginásio.

Saiba como rejuvenescer o seu decote para as festas
3. Dê atenção ao peito – Apesar de a maioria das mulheres ter cuidados diários com várias partes do corpo, desde as mãos, aos pés e ao rosto, muitas vezes descuidam o decote. O ideal será não só hidratar o peito quando hidratar o corpo, mas sim estender a sua rotina de rosto completa ao decote, para que ele esteja sempre limpo, hidratado, e com os vasos sanguíneos e glândulas estimulados, para lhes dar um ar mais saudável e empertigado, como tanto homens como mulheres preferem ver.

4. Use um creme próprio – Muitas marcas fazem cremes próprios para esta área, formulados para manter a firmeza depois do parto, por exemplo. Experimente usar um, aplicando uma suave massagem estimulante no decote, e decerto que verá resultados.

5. Evite a despigmentação – Os danos causados pela exposição solar são especialmente graves e visíveis nesta zona, cuja pele é mais fina e menos protegida, mostrando por isso sinais de despigmentação, rugas e falta de elasticidade. Para além de moderar a exposição solar e usar um factor de proteção mais elevado, pode atenuar estes danos usando produtos com retinol ou com vitamina C, mas pode também passar um pouco de sumo de limão ou lima na área cerca de quatro vezes por semana, e verá resultados na aparência da sua pele.

O autor