2016 será o inverno mais frio dos últimos 100 anos

24 Out, 2015

A Europa vai experimentar o inverno mais frio dos últimos 100 anos!

 

De acordo com os meteorologistas, o inverno em 2016 na Europa será o mais frio nos últimos 100 anos. Massas de ar do Ártico vão chegar em poucos meses e o sol irá aparecer muito esporádicamente. Qual a probabilidade de estas previsões se verificarem? Os especialistas nas próximas semanas, quando possuirem novos dados, darão mais informações.

Alguns peritos europeus acreditam que os habitantes do Velho Mundo devem-se preparar para a possibilidade de terem que usar camisolas e casacos quentes. O meteorologista alemão Dominik Jung diz que a temporada de inverno de 2016, promete ser excepcionalmente frio. Segundo ele, as temperaturas mais baixas vão-se registar durante os meses de janeiro e fevereiro. E não espere um degelo na primavera, mesmo em março: os europeus terão que esperar pelo mês de abril, a fim de se aquecerem sob os raios do sol. Joe Bastardi meteorologista, do serviço de meteorologia AccuWeather, concorda com seu colega. Ele também apresenta um diagnóstico sombrio, dizendo que “vai ser muito frio.” As suas previsões baseiam-se no fato de que o próximo Inverno será marcado pela chegada de massas de ar ártico que se movem sobre a Europa. A diminuição da actividade solar durante este período irá aumentar a queda de temperatura.

Quando o ar sopra do Oceano Atlântico, o inverno é bastante leve e é marcado por degelo recorrente e neve molhada. Lembre-se dos últimos invernos: descongela quase nunca ocorreu. Tivemos ciclones do Sul, o que causou quedas e tempestades de neve. E então veio o Ártico frio. Normalmente, a mudança nas formas de movimento está relacionada com a actividade solar. Hoje, estamos diante de um período de redução de temperatura local, mas é prematuro falar sobre o arrefecimento global e “A Era do Gelo. “

O autor