Dilma Rousseff realiza conferência em Portugal

16 Mar, 2017

Em visita a Portugal, Dilma Rousseff foi convidada a participar no ciclo de debates sobre “Neoliberalismo, desigualdade, democracia sob pressão”, ontem quarta-feira (dia 15). Dilma falou para uma plateia de simpatizantes, que reivindicou uma nova constituição antes que se faça uma necessária reforma política.

Os convites para assistir à conferência de Dilma Rousseff em Lisboa esgotaram-se em 20 minutos, após a abertura das bilheterias do Teatro da Trindade. Dilma foi recebida na porta do teatro por dezenas de manifestantes convocados pela representação do PT em Portugal e pelo Coletivo Andorinha (a Frente Democrática Brasileira em Lisboa).

Dilma disse também que a candidatura de Lula para as eleições presidenciais para 2018 pode estar comprometida: “Ele representa o projeto contra aqueles que deram o golpe, e continua a ser a pessoa mais querida dos brasileiros. Mas temo que exista um interesse em lhe tirar o direito de se candidatar, o que poderá ser feito através de uma mudança do limite de mandatos para dois mandatos. Assim Lula não poderia se candidatar a sua terceira eleição”, explicou ao público atento.

Veja os vídeos a seguir..

 

O autor

Related Posts