Início Interiores 9 dicas Feng Shui Dicas para implementar em sua casa

9 dicas Feng Shui Dicas para implementar em sua casa

117
1

Para quem deixou o mundo corporativo e se iniciou num negócio próprio…

 

… provavelmente começou a trabalhar em casa. Isso é ótimo, poder gerir o seu tempo, não têm o incómodo de se vestir para ir para o trabalho. Há muitos benefícios de trabalhar em casa, mas há desafios, como saber estabelecer os seus limites e saber quando parar.

O Feng Shui aborda a questão do seu equilíbrio, o que significa ter um equilíbrio trabalho-vida.

Agora que estamos em pleno inverno, é provável que passemos mais tempo dentro de casa. Os dias são mais curtos, logo os ambientes interiores exercem uma influência ainda maior sobre as nossas atividades e os seus resultados.

Aqui estão nove ideias simples que você pode implementar na sua casa:

1 – Se você trabalha em casa, tente manter o seu negócio e a sua vida pessoal tão separados quanto possível. É melhor ter um escritório próprio ou espaço em sua casa para o trabalho, e o ideal será mesmo que esse local seja separado por uma porta. Use-a para indicar a si e aos outros, se você está aberto ou fechado para o negócio (mesmo que não tenha visitas), de modo a que possa distinguir entre as duas situações. Quando o dia terminar, feche a porta e deixe o seu trabalho para trás.

2 – Escritórios perto da porta principal da sua casa, ou em salas que se projetam para fora a partir da entrada principal do edifício, são bons para atrair novos clientes. As empresas criativas precisa de janelas e luz natural, em busca de inspiração e energia yang. Se o seu espaço não tem janelas, pendure imagens ou fotografias de paisagens ou água em movimento, para ajudar a trazer o exterior para dentro.

3 – Se quiser, solicite-nos o Guia dos cinco elementos, que lhe mostram como arranjar espaço no seu escritório. Uma ferramenta muito útil, para definir equipamentos, móveis e obras de arte.

4 – No Feng Shui, o arranjo de mobiliário adequado é fundamental para escritórios. Organize a sua mesa e espaço de trabalho, para que você tenha uma parede sólida atrás de si e uma visão clara da porta, para quanto estiver sentado. Deverá haver mais espaço aberto em frente da sua mesa, do que atrás dela. Se por necessidade você está sentado de costas para a entrada, coloque um espelho em cima de sua mesa para refletir a porta de entrada e oportunidades que possam surgir.

5 – Tudo aquilo que você vê, irá influenciar o seu desempenho em relação ao trabalho. Escolha a cor da parede a seu gosto e objetos de decoração que digam algo sobre a sua visão e objetivos. As fotografias visto serem muito dinâmicas, poderão ser apropriadas para o seu escritório. Se você estiver a tentar vender um produto ou serviços a terceiros, por exemplo, imagens de cascatas, balões de ar quente e paisagens urbanas em movimento, irão ser inspiradoras e edificantes para o seu negócio.

6 – Evite tomar refeições, ler ou assistir televisão no seu escritório. As fotografias da família, recordações, jogos ou outras distrações pessoais, podem levá-lo para fora do seu objetivo durante o dia.

7 – Uma vez que é fácil perder a noção do tempo quando você trabalha em casa, defina um horário regular para o trabalho. Evite atender chamadas nas primeiras horas da manhã ou à noite, e deixe o cabo de alimentação para trás se você trouxer o portátil para a sala à noite. Isto irá servir como um lembrete quando é hora de terminar.

8 – Pessoas que tem que se deslocar para o trabalho, quer seja de transportes públicos ou até mesmo de carro, perdem tempo no trânsito no início e no final de cada dia, para chegarem ao seu destino. Se você trabalha em casa, vá dar um passeio antes e depois do trabalho, para limpar sua mente e deixe os problemas do dia. E porque é fácil sentir-se isolado a trabalhar a partir de casa, certifique-se em se envolver, em atividades fora de casa para lhe darem uma nova perspectiva.

9 – Pode ouvir música. Os estudos têm demonstrado que ouvir música de fundo é bom, ajudando a estimular o cérebro e a criar um fluxo regular de energia em torno de si. As plantas purificam o ar, e ajudam a crescer o seu negócio. Certifique-se de colocá-las no seu ambiente de trabalho. A água em movimento representa a prosperidade, por isso, se puder inclua uma fonte de água.