Início Cultura e Lazer A força das palavras mantem Ary do Santos entre nós

A força das palavras mantem Ary do Santos entre nós

169
0
A força das palavras mantem Ary do Santos entre nós

Recordamos aqui o saudoso Poeta das Canções Ary dos Santos

 

Quatro décadas depois, a atualidade da escrA força das palavras mantem Ary do Santos entre nósita de José Carlos Ary dos Santos mantém-se,  precisamente no ano em que se celebra 75 anos do seu nascimento e os 28 sobre a sua morte, nada melhor que refrescar a memória com um espetáculo em sua homenagem. É neste contexto que nasceu ‘Ary, O Poeta Das Canções’, concebido da ideia de QuimZé Lourenço, cantor, ator, músico, arranjador e produtor português que, depois das bem-sucedidas experiências da Broadway nova iorquina e no West End londrino, resolveu juntar um  grupo de bons músicos portugueses e a partir do património musical e poético de Ary dos Santos criar este espetáculo.

Assim alguns dos clássicos da música ligeira portuguesa levaram uma nova roupagem com recurso a diferentes linguagens, géneros e estéticas musicais: a música clássica e contemporânea, o jazz, o fado e a world music. Neste contexto temas bem nossos conhecidos como ‘Desfolhada’, ‘Canção de Madrugar’, ‘Cavalo à Solta’, ‘Tourada’, ‘Estrela da Tarde’, ‘Um Homem na Cidade’, ‘O Cacilheiro’, ‘Fado do Campo Grande’, ‘O Homem das Castanhas’, ‘Lisboa Menina e Moça’, ‘Os Putos’, ‘Retalhos da Vida de um Médico’ aparecem vestidos de forma contemporânea e surpreendentemente inovadora.

Ary dos Santos dono de uma personalidade vincada em cada palavra escrita e por ele declamada, fez no mundo artístico muitos amigos que ainda hoje interpretam os seus versos e canções. Fez da palavra uma arma em tempos conturbados, tendo-se tornado um ativo dinamizador cultural, foi autor de mais de seiscentos poemas para canções e exímio declamador.

É esta essência que se pretende demonstrar no espetáculo ‘Ary, O Poeta Das Canções’, no Centro Cultural da Malaposta, sexta feira 24 de Maio a partir das 21:30 com entradas no valor de 12,50 euros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui