Início Moda/Beleza A majestosidade de um pássaro

A majestosidade de um pássaro

164
0

As penas são uma das tendências top mais glamourosas deste inverno.

 

Tal como tem sucedido desde há uns anos para cá, as tendências de uma estação são sempre muito diversificadas. Para este inverno 2013-2014 não é exceção, existem tendências de A a Z, para todos os gostos e adaptáveis a todos os diferentes corpos femininos e masculinos.

Esta semana será aqui abordada uma das inclinações, para este inverno, mais não habituais desde há muito tempo: as penas. Estas que fazem parte da história da moda, e que durante os loucos anos 20 eram sinonimo de ostentação e de glamour. Na altura eram usados com o objetivo de criar movimento nas silhuetas das mulheres mais avant gard, designadas de flappers.

Voltando ao presente, tem-se vindo a observar que as plumagens têm de certo modo substituído o uso de peles, tão in em todos os invernos. Este material foi visto e revisto em várias passarelas, como por exemplo na Louis Vuitton.

A majestosidade de um pássaro

O seu uso não é restringido a nenhuma parte do corpo em particular, podendo ser usado em qualquer local. No entanto tem-se visto uma queda pela zona das ancas, sendo que a principal aplicação das penas é feita nas saias. Estas apresentam todos os tipos de comprimento e com variadíssimos volumes. E é exatamente neste último ponto em que deve dar mais atenção. Como sabe as plumas envolvem um aumento de volume, e como tal, se tem uma anca muito larga não deve usar este material na zona da anca.

A parte de cima tanto pode ser justa como larga, ou colocada dentro da saia ou não, a escolha é sua. Tente apenas não usar uma parte de cima, uma camisola por exemplo, demasiado carregada visualmente, ou seja com um estampado muito forte ou com aplicações. A parte de cima deve ser um pouco mais sóbria, para que desta forma a atenção se foque nas plumas.

A majestosidade de um pássaro

Nos vestidos também foi muito comum a aplicação das penas, tanto na parte de cima, como na zona mais próxima da bainha, em certos pormenores ou ainda ao longo de todo o comprimento da peça.

A majestosidade de um pássaro

Mas as penas não apresentavam apenas a forma caída, muitas vezes foram vistas formando um desenho, uma imagem ou um padrão, como flores.

O uso de penas encontra-se também nos acessórios, como os sapatos, malas ou até para embelezar o cabelo.

Com estes looks pode ter a certeza que estará muito chique, e o melhor de tudo é que, devido à enorme variedade, poderá usar penas durante o seu dia-a-dia, ou se preferir à noite.  Talvez esta seja uma viagem de volta ao passado, onde a imaginação era infinita devido à libertação e ao final da I Grande Guerra Mundial.