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A melhor comida de verão para perder peso

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A melhor comida de verão para perder peso

Conheça os alimentos e bebidas que podem refrescar e melhorar a sua dieta

 

Esqueça as dietas da moda que o forçam a passar fome, pois o segredo para perder peso está na escolha de alimentos saudáveis e em ingerir menos calorias do que as que queimamos. O verão está a chegar e, de certo modo, isso contribui para que os pratos pesados e com muitas calorias deixem de parecer tão atraentes, facilitando a escolha de alimentos saudáveis.

No verão, os melhores alimentos para a perda de peso são leves, refrescantes e, mais importante, mantêm-no afastado da cozinha quente.

Susan Moores, dietista, recomenda que desfrutemos dos produtos frescos da estação e aproveitemos o seu sabor fresco e delicioso. Susan aconselha “guarde as laranjas e maçãs para o outono e aposte nos frutos vermelhos, melões, verduras, tomate, abobrinha, pepino, beterraba, vagens de ervilha e todas as frutas super nutritivas e de baixas calorias, verduras e legumes que crescem no jardim esta época do ano”. Susan Moores acrescenta ainda que, no que respeita a fruta fresca e vegetais não temos que nos preocupar com o controlo das porções consumidas!

De seguida apresentamos as escolhas de dietistas para os melhores alimentos que podem ajudar na perda de peso durante o verão.

Sopas frias

Susan Moores afirma que as sopas frias, com o gaspacho, estão entre as suas comidas com baixas calorias preferidas. A dietista afirma que “a investigação revela que uma sopa baixa em calorias, à base de caldo, no início da refeição ajuda a que nos sintamos satisfeitos, fazendo com que não comamos tanto à refeição”.

Melancia

A dietista afirma que “metade da melancia provém da água” e que esta “é uma ótima forma de satisfazer a sede e o desejo por algo doce”.

Vegetais grelhados

Dawn Jackson Blatner, também dietista, afirma que um prato de vegetais grelhados no verão é como que uma obrigação. Dawn recomenda que se guarde no seu frigorífico um prato repleto de cebola , pimentão, abobrinha, cenoura, beringela, aspargos e alho grelhados para utilizar nos seus pratos, como por exemplo, vegetais grelhados com saladas de queijo de cabra ou pitas de vegetais grelhados.

Saladas

Siga o conselho da Susan Moores: “basta uma lavagem rápida e juntar as frutas, legumes, queijo com pouca gordura, um punhado de nozes com algumas saladas verdes e vinagrete de gengibre, juntamente com cereais integrais, e tem uma refeição em poucos minutos”. Susan sugere ainda que aromatize as suas saladas com ervas do jardim e aconselha, ao adicionar carne ou peixe às suas saladas, que o veja como um acessório das suas verduras, legumes e cereais.

Bebidas sem calorias

Há bebidas que sabem tão bem, como os batidos, bebidas de café adocicadas, chás adocicados e refrigerantes…mas que têm também muitas calorias! Dawn Blatner alerta para o facto de que “as bebidas podem ser o calcanhar de Aquiles durante o verão, pois é necessário beber muitos líquidos para nos mantermos bem, mas os líquidos saciam a sede e não costumam afetar a nossa fome”, diz Blatner.

Sobremesas à base de frutas

Dawn sugere:

  • Sundays de banana grelhada feitos com gelado com baixo teor de gordura
  • Abacaxi grelhado com rum e nozes
  • Pêssegos brancos grelhados com amoras e mel
  • Banana congelada coberta com chocolate
  • Uvas congeladas
  • Cerejas escuras, doces, congeladas

 

Fontes:

  • WebMD – “6 Best Summer Foods for Weight Loss”