Início Notícias ABBA inauguram museu em Estocolmo

ABBA inauguram museu em Estocolmo

144
0
ABBA inauguram museu em Estocolmo

A banda sueca inaugurou o Museu ABBA na cidade de Estocolmo, na Suécia.

 

A ilustre banda sueca, que ficou conhecida nos anos 70, não se voltou a juntar, mas poderá ser vista num museu a partir desta terça-feira.

O Museu ABBA situa-se na cidade de Estocolmo, na Suécia, e é inaugurado hoje, terça-feira, pela banda.

O museu irá retratar, através de fotografias, a história da banda, da sua formação aos primeiros sucessos, como imagens das infâncias dos seus elementos e também mostrar os dois casais num ambiente intimo.  Uma das partes interessantes do museu será a reconstituição do escritório do produtor dos ABBA, assim como a mesa de cofeção do estilista dos mesmos e ainda o estúdio onde gravaram todos os sucessos ainda hoje conhecidos do público.

ABBA inauguram museu em Estocolmo

Numa conferência de imprensa os elementos da banda – Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad, Agnetha Fältskog e Benny Andersson – monstraram-se relutantes quanto ao facto de se verem expostos num museu “Estava um pouco reticente com o facto de me tornar numa peça de museu, nem sequer queria ouvir falar nisso. Mas mudei de opinião quando me apercebi que o museu iria ficar sediado em Estocolmo, que não iria ver isso de longe.” admitiu Björn Ulvaeus.

ABBA inauguram museu em Estocolmo

Björn Ulvaeus entregou-se a este projeto na conceção do espaço e ajudou financeiramente para a concretização do mesmo, afirmando “Disse a mim próprio: devo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que fique o melhor possível”.

O membro da banda ainda brincou quanto ao facto do público voltar a ver a banda junta “No museu podem ver-nos reunidos. Não nos poderão ver mais de perto!”, colocando de lado qualquer hipótese da banda voltar a juntar-se para uma atuação.

ABBA inauguram museu em Estocolmo

Na visita que, a partir de hoje, será possível fazer no Museu ABBA, o público será acompanhado ao som dos quatro membros da banda, onde falam sobre “a vida quotidiana, da vida com os filhos, da rutura da banda, das crises, dos divórcios. Ultrapassamos a imagem lúdica que sempre demos.”, disse Björn Ulvaeus.

ABBA inauguram museu em Estocolmo