Início Notícias Abba de volta 40 anos depois de Waterloo

Abba de volta 40 anos depois de Waterloo

120
0
Abba de volta 40 anos depois de Waterloo

Os Abba estão a considerar voltar ao ativo, 40 anos depois para celebrar o aniversário de Waterloo.

Os Abba são  a banda sueca mais conhecida de sempre, apesar da sua curta carreira, cujo fim prematuro foi consequência dos divórcios entre os dois casais que formavam a banda. Mas agora, os quatro estão a considerar uma reunião, para assinalar o 40º aniversário do seu primeiro grande sucesso, ‘Waterloo’.

Abba de volta 40 anos depois de Waterloo

Agnetha Faltskog, um dos membros originais do grupo, revelou recentemente que a possibilidade está a ser considerada, dizendo ao jornal alemão ‘Die Welt am Sonntag’, ‘Claro que é algo em que estamos a pensar’ e que ‘parecem haver planos para marcar este aniversário, mas ainda não posso dizer qual será o resultado’.

No entanto, o facto de os membros da banda estarem já com uma idade avançada parece dificultar um pouco as coisas, levando Faltskog, de 63 anos, que até agora era vista como o principal obstáculo à reunião da banda, a dizer ‘não nos imagino a subir ao placo de canadianas’.

Abba de volta 40 anos depois de Waterloo

Os Abba, formados por Agnetha e pelo então marido, Bjorn Ulvaeus, em 1972, a que se juntaram o casal Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, tornaram-se famosos ao ganhar o Festival da Eurovisão em 1974, com o tema ‘Waterloo’.

Com o fim dos dois casamentos, a banda terminou a sua carreira no início dos anos 80, deppis de vários sucessos internacionais de vendas. Faltskog tem vivido desde então em isolamento, depois de ter ficado cansada com a fama instantânea. Os Abba têm recusado  várias propostas para regressar, supostamente por não quererem perder a sua imagem original na memória do público.

Abba de volta 40 anos depois de Waterloo

No entanto, Agnetha lançou um álbum já este ano, ‘A’, que conta com a participação de Gary Barlow, e confessou que ‘não diria não de imediato’, à possibilidade de uma reunião para um concerto de caridade.