Início Espetáculos Acidez feminina de volta aos palcos nacionais

Acidez feminina de volta aos palcos nacionais

148
0
Acidez feminina de volta aos palcos nacionais

Bábá, Kika e Tuxa falam mal de tudo e de todos em ‘A Verdadeira História de Barbi’

 

Três senhoras que destilam puro veneno – Bábá, Kika e Tuxa – fazem do espetáculo ‘A Verdadeira História de Barbi’ uma peça hilariante. Em cena Miguel Abreu, Paulo Ferreira e F. Pedro Oliveira dão vida às três senhoras que acreditam piamente que ‘falar mal faz bem à pele’. Com texto de José Pinto Correia e encenação de Alexandre Sousa, a peça ocorre de quinta a sábado, às 21:30, e domingo às 17:00 horas, no Auditório dos Oceanos no Casino de Lisboa. Serão 11 sessões de muita ‘fofoca’ e acidez.

A crítica à vida burguesa de Lisboa é voraz. Em foco estão os desejos destas mulheres, as suas ambições, fantasias e frustrações mais escondidas. A ostentação da vida portuguesa, da troca de favores, dos abusos sofridos em casa, da solidão e da falsa moral, tudo escondido por uma fumaça de hipocrisia. Mas é também o Portugal da cumplicidade, intuição e determinação feminina, a sua força para vencer as adversidades e o seu humor sarcástico e inteligente. Todas estas características dão vida às personagens, que de tão imperfeitas são tão reais.

Acidez feminina de volta aos palcos nacionais

A participação especial da peça fica a cargo do bailarino Dima, que interpreta o sensual empregado doméstico. Vinte anos depois do grande sucesso, ‘A Verdadeira História de Barbi’ é novamente encenada para aqueles que, infelizmente, não puderam assistir a este marco da dramaturgia portuguesa e para aqueles que se recordam das três inofensivas senhoras com carinho.

O espetáculo ‘A Verdadeira História de Barbi’ decorre de 3 de Julho a 18 de Agosto, com bilhetes entre 15 e 20 euros. Esta peça tem uma duração de 80 minutos onde Bábá, Kika e Tuxa arrancam à audiência imensas gargalhadas enquanto nos fazem refletir com as suas críticas da tão familiar sociedade portuguesa.