Início Espetáculos Adriana Calcanhotto na Culturgest

Adriana Calcanhotto na Culturgest

144
0

A cantora brasileira está de regresso à Culturgest para festejar os 20 anos da casa. Num registo íntimo, em que esta empresta a voz e toca a solo na guitarra. A fazer lembrar a sua primeira passagem por lá há treze anos.

 

Com dois concertos programados, um no dia 12, na próxima sexta, e outro domingo, na próximo dia 14, a autora apresenta “Olhos de Onda” (uma tournée em Portugal) no Grande Auditório, a solo, em espetáculos que têm início marcado para as 21h30. Terá a duração aproximada de 1h30m. Em relação ao regresso ao concerto a solo, explica o porquê de ter aceite o convite por parte de António Pinto Ribeiro, diretor da Culturgest, e relata um bocadinho da sua primeira passagem por lá:

“De modo que quando recebi o convite para me apresentar no mesmo formato solo, nas comemorações de vinte anos da casa, disse sim na mesma hora. Não tinha um concerto preparado, não tocava há muito, não saberia se conseguiria e até aqui, sinceramente, não sei, mas por isso mesmo. Andava doida para retomar a guitarra, portanto para inventar um roteiro pensado para Portugal, para pegar a estrada, pela janela do quarto, pela janela do carro, trancafiada em quartos de hotel enquanto Portugal está lá fora, tocando compulsivamente para que o concerto seja lindo e inesquecível como só em Portugal pode ser, enfim, o novo convite da Culturgest era tudo o que mais eu podia querer no momento em que ele chegou. Depois pegar a estrada seca, com Diogo ao volante, comer doces de ovos em Aveiro, partir atrás de baleias açoreanas, ir ao Fado e acordar inchada na manhã seguinte para dar entrevistas sem parar, me emocionar cantando meus poetas amados para as pessoas, pensando bem, o que mais alguém poderia querer?”

É um parágrafo longo da autora, compositora e escritora (escreveu um livro em 2010 sobre uma passagem por Portugal) brasileira, mas que revela um pouco da sua própria experiência em palco lusitano – e do que podemos esperar no próximo fim de semana. O preço está fixado nos 18€, mas com desconto de 5€ para menores de 30 anos.

Os bilhetes poderão ser encontrados nos postos de venda habituais: na bilheteira da Culturgest, Agências Abreu, Galeria, Comercial Campo Pequeno, Casino Lisboa, C.C. Dolce Vita, El Corte Inglés, Fnac, Megarede, Worten , www.ticketline.sapo.pt e Reservas Ticketline 1820 (24 horas).