Início Cultura e Lazer Alicia Keys is on fire no Meo Arena

Alicia Keys is on fire no Meo Arena

81
1
Alicia Keys is on fire no Meo Arena

Alicia Keys regressa a Portugal para promover o mais recente disco Girl On Fire

 

Alicia Keys é a cantora de R&B, soul, pianista, compositora, produtora musical e atriz norte-americana que está de volta a Portugal para um concerto já amanhã, 5ª feira, no Meo Arena, pelas 20:30h, com a primeira parte do espetáculo a cargo do Dj português André Henriques. A cantora está de regresso aos palcos portugueses para apresentar o seu quinto álbum de originais, ‘Girl On Fire’, numa sala que já esgotou duas vezes. Desta vez, o Meo Arena apresenta bilhetes com valores entre os 32 e os 46 euros para ouvir esta voz brilhante.

Alicia Keys já vendeu mais de 30 milhões de álbuns e 25 milhões de singles, o que faz dela uma das artistas mais bem sucedidas da sua era. É um fenómeno de sucesso, como confirmam os mais de dez Grammys, dez Billboard Music Awards e cinco American Music Awards que arrecadou ao longo da sua carreira.

Quem ainda não trauteou o tema ‘Girl On Fire’, o primeiro single deste quinto álbum, anda certamente distraído, mas, mesmo assim, deve-se lembrar de temas como ‘Fallin’, ‘You Don’t Know My Name’, ‘If I Ain’t Got You’, ‘No One’ ou o tão rodado ‘Empire State of Mind’.

Alicia Keys is on fire no Meo Arena

As suas canções, normalmente acompanhadas pelo piano, visto que Alicia é uma pianista com formação clássica, falam muitas vezes sobre amor, desgostos e o poder feminino. Como inspiração, cita vários músicos, incluindo Prince, Nina Simone, Barbra Streisand, Marvin Gaye, Quincy Jones, Donny Hathaway e Stevie Wonder.

O seu estilo está enraizado no gospel e soul vintage, complementado pelo baixo e sintetizadores. Incorporando fortemente o piano clássico com o R&B, soul e jazz, começou a experimentar outros géneros musicais, como o pop e rock, no seu terceiro álbum, ‘As I Am’, e um som neo soul e R&B dos anos 80 e 90 no seu quarto álbum, ‘The Element of Freedom’, valendo-lhe o apelido de ‘Princesa do Soul’, aliado a uma voz forte, crua e apaixonada. Desta vez com ‘Girl On Fire’, promete incendiar o público português.

1 COMENTÁRIO