Início Acontecimentos American Sniper e Blackhat quebram recordes na estreia

American Sniper e Blackhat quebram recordes na estreia

123
0
American Sniper e Blackhat quebram recordes na estreia

O filme de Bradley Cooper excedeu as espectativas enquanto o de Chris Hemsworth teve dos piores arranques de sempre.

American Sniper, o drama de guerra de Clint Eastwood, protagonizado por Bradley Cooper, está a ser uma surpresa para a imprensa e os críticos.

No espaço de uma semana, e após ter conquistado prémios da crítica, apesar de ter sido até agora ignorado pelas grandes cerimónias de atribuição de prémios de cinema, o filme tornou-se um sucesso, angariando nomeações para os Óscares e batendo recordes de bilheteira.

American Sniper e Blackhat quebram recordes na estreia

O drama, que terá alegadamente batido recordes ao arrecadar mais de 90 milhões de dólares na estreia, segundo previsões da ‘box office’ americano, conta a história verídica de um soldado da Marinha americana, e está a concurso para 6 Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

Por outro lado, Blackhat, o filme de ação sobre ciberterrorismo protagonizado por Chris Hemsworth, que foi recentemente eleito como ‘Melhor Ator Global’ pela indústria de cinema chinesa, ficou-se apenas pelo 12º lugar dos filmes mais vistos na sua semana de estreia, sendo ultrapassado por títulos que já se encontravam em exibição, como os elogiados ‘The Hobbit: Battle of The Five Armies’ e ‘Into The Woods’, da Disney, que valeu a Meryl Streep mais uma nomeação para os Óscares da Academia.

Aliás, a estreia do filme protagonizado pelo ‘Homem Mais Sexy do Mundo’ apenas arrecadou $4 milhões, um recorde pela negativa.

Outros filmes que figuram no top 12 do fim de semana incluem ‘Selma’, ‘The Imitation Game’ e ‘Unbroken’, de Angelina Jolie, todos eles nomeados para Óscares