Início Notícias Amy Winehouse terá a sua vida em documentário

Amy Winehouse terá a sua vida em documentário

157
0
Amy Winehouse terá a sua vida em documentário

Realizador Asif Kapadia quer transpor vida de sucesso e tragédia da cantora britânica em documentário.

 

O realizador Asif Kapadia já nos habituou às suas grandes realizações de documentários de grandes e trágicas figuras conhecidas do grande público. Foi ele que realizou, por exemplo, o documentário Senna, sobre Ayrton Senna, um dos melhores automobilistas da Fórmula 1, que morreu no Grande Prémio de São Marino, em 1994.

Agora é a vez de Amy Winehouse ter a sua vida de sucessos, polémicas e tragédia transposta para o grande ecrã em género de documentário.

Amy Winehouse morreu em Julho de 2011 aos 27 anos, idade esta que, no mundo da música, tem grande peso e misticismo, no sentido em que várias estrelas, como Brian Jones, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Kurt Cobain, morreram também com essa idade.

Amy Winehouse terá a sua vida em documentário

O documentário irá mostrar a carreira da cantora britânica a partir do seu segundo álbum, Back to Black, quando este a levou ao estrelato, e também irá relatar os últimos anos de Amy Whinehouse, quando as drogas e álcool já dominavam a sua vida dentro e fora dos palcos.

 

Asif Kapadia terá a seu cargo a realização e James Gay-Reeves a produção do documentário. Em comunicado, o realizador e produtor revelaram “Amy foi um talento que só aparece uma vez numa geração e captou a atenção de toda a gente. Compôs e cantou do coração e todos caíram sob o seu feitiço. Mas, tragicamente, Amy pareceu desmoronar perante a atenção mediática incessante, as relações problemáticas e o seu estilo de vida arriscado.”

O projeto, que ainda não tem título, contará com imagens nunca antes vistas da cantora e será apresentado já no mês de Maio, no Cannes Film Market. O documentário será realizado em parceria com Asafi Kapadia, com a Universal Music e com o produtor James Gay-Rees.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui