Início Notícias Ana Maria Braga sofre acidente em direto

Ana Maria Braga sofre acidente em direto

146
0
Ana Maria Braga sofre acidente em direto

Apresentadora Ana Maria Braga sofre acidente em direto enquanto apresentava programa no Brasil.

 

A apresentadora Ana Maria Braga sofreu um acidente em direto, enquanto apresentava o seu programa matinal no Brasil, na segunda feira (22). AMB mostrava um veículo que andava sem motorista. Um protótipo desenvolvido por pesquisadores da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo). Dotado de tecnologia como câmaras e computadores, o carro move-se sozinho, faz curvas e inclusive para, quando se vê diante de um obstáculo para evitar um atropelamento. No entanto Ana Maria Braga acabou por acidentar-se devido a falha humana.

Segundo a equipa responsável pelo projeto, após desligar o computador do veículo, um dos membros do grupo da UFES ter-se-á esquecido de puxar o travão de mão, e o carro acabou por descer a íngreme rua em que estava estacionado. A porta do lado esquerdo ainda estava aberta e a apresentadora acabou sendo atingida e derrubada. Ana Maria Braga magoou-se na boca e levou cinco pontos internos.

Ana Maria Braga sofre acidente em direto

Nesta terça feira (23), por recomendação médica, Ana Maria Braga ficou afastada da apresentação do programa que foi dirigido pelo seu parceiro, o papagaio Louro José. Pelo Twitter, ela agradeceu o carinho e prometeu estar de volta em breve.  ‘Amores, obrigada pelo carinho! Hoje meu Lourinho é que vai comandar o Mais Você e amanhã estarei de volta no ar! ♥ Bom dia!!!’, disse.

O carro – O projeto do veículo autónomo é de autoria do Laboratório de Computação de Alto Desempenho (LCAD), da UFES, e tem como motivação principal proporcionar mobilidade a pessoas com deficiência física e visual. Os pesquisadores afirmam, porém, que no futuro o veículo poderá ser controlado até mesmo por pensamento, possibilitando, assim, que ele seja operado por pessoas com dificuldades de fala e outros tipos de deficiência.