Início Notícias Anabolizantes podem ter prejudicado a saúde de Netinho

Anabolizantes podem ter prejudicado a saúde de Netinho

33
0
Anabolizantes podem ter prejudicado a saúde de Netinho

O uso de anabolizantes e medicamentos para culturismo podem ter prejudicado a saúde de Netinho.

 

O uso de anabolizantes e medicamentos usados para o culturismo podem ter prejudicado a saúde do cantor de axé Netinho, segundo afirmam médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O cantor está internado no local desde a última sexta-feira (10).

O cirurgião brasileiro Jorge Bastos afirmou em entrevista concedida a TV Globo que Netinho tinha prescrições de anabolizantes. ‘É provável que tenha havido uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormonas anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura como nós dizemos. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento. Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele’, garante o cirurgião Jorge Bastos.

Anabolizantes podem ter prejudicado a saúde de Netinho

Na sexta-feira, Netinho foi transferido do Hospital Aliança, em Salvador, para o Hospital Sírio-Libanês. De acordo com o último boletim médico, divulgado na tarde de domingo (12), Netinho apresentou melhoria clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos e tem estado consciente.

O drama de Netinho teve início em abril, em Salvador. O cantor havia sentido dores na coxa durante uma atividade física e foi diagnosticado com uma inflamação muscular, tendo de imediato tido alta médica. Dias depois, porém, as dores passaram para a região abdominal. Foram encontrados cistos de um tumor benigno no fígado do cantor, e ele fez uma cirurgia. Uma hemorragia no fígado manteve-o em tratamento intensivo, e na segunda-feira passada ele foi submetido a uma drenagem para remover o abcesso que apareceu no órgão.