Início Notícias Anastacia diz que dupla mastectomia valeu a pena

Anastacia diz que dupla mastectomia valeu a pena

97
0
Anastacia diz que dupla mastectomia valeu a pena

Depois de ter revelado esta semana que fez uma dupla mastectomia este ano, Anastacia diz que valeu a pena para ficar livre do cancro.

Anastacia revelou esta semana que teve de recorrer a uma dupla mastectomia para se livrar pela segunda vez do cancro da mama, que lhe voltou a ser diagnosticado no início do ano.

Anastacia diz que dupla mastectomia valeu a pena

A revelação surgiu a dia 1 de outubro, o primeiro dia do ‘Breast Cancer Awareness Month’, celebrado no mês de outubro, e que se dedica à prevenção do cancro da mama.

Na altura, Anastacia, que foi obrigada a cancelar a sua turné pela Europa em fevereiro, depois de ter sido diagnosticada com a doença pela segunda vez, disse que estava ‘neste momento nas etapas finais da recuperação depois de me submeter a uma dupla mastectomia’.

Desde então, a cantora de ‘I’m Outta Love’, uma das mais acarinhadas no nosso país, voltou a falar, dizendo que ‘Fazer aquele percurso é sempre difícil para qualquer mulher. Ponto final. Mas as coisas têm de ser feitas, e estou livre do cancro para sempre – pelo menos da mama. E isso faz com que tenha valido a pena’.

Anastacia diz que dupla mastectomia valeu a pena

Anastacia revelou ainda num programa de televisão esta quinta-feira que se tinha preparado mentalmente para a possibilidade, dizendo que ‘já tinha pensado da primeira vez, que se o cancro voltasse a aparecer, provavelmente faria uma dupla mastectomia. Penso que preparei a minha cabeça para quando tivesse de tomar essa decisão’.

No entanto, a cantora de 45 anos não está sozinha, e aproveitou para agradecer aos amigos Elton John e Sharon Osbourne, que fez também uma dupla mastectomia recentemente, pelo seu apoio, dizendo-se ‘agradecida por tirarem um pouco de tempo dos seus horários apertados para se preocuparem em saber como me sinto e o que se passa comigo. É muito importante para mim’.

Anastacia diz que dupla mastectomia valeu a pena

Mas sendo Anastacia uma mulher lutadora, já está a preparar um novo álbum, tendo afirmado que ‘se não tivesse feito este álbum teria sido muito mais difícil’, e que está ‘muito entusiasmada’ com as ‘canções inspiradoras e catárticas que surgiram’ e acrescentado ainda ‘não quero dizer que é o melhor álbum do mundo – mas é!’.