Início Moda/Beleza Androginia regressa em força este verão

Androginia regressa em força este verão

148
0
Androginia na moda

O estilo androgénico nunca desapareceu, mas para esta primavera/verão encontra-se totalmente in.

 

O mundo encontra-se em constante mudança e evolução, assim como os limites que são impostos pela sociedade. A androginia trata-se de uma mistura de ambos os sexos, ou seja, é uma forma de misturar características femininas e masculinas.

Na moda, esta androginia está in esta primavera/verão. No entanto, engane-se quem pensa que esta só surgiu nos tempos modernos. A verdade é que sempre se encontrou presente na sociedade.

Aliás, podem ser expostos ao longo dos tempos vários exemplos de pessoas conhecidas que possuíam esta característica. Fala-se de nomes, como por exemplo, Coco Chanel, a fundadora da grande marca Chanel, David Bowie, um cantor da qual ainda hoje as suas músicas são faladas e reconhecidas, e ainda Marlene Dietrich, que foi a primeira mulher a usar calças publicamente nos anos 20.

Androginia regressa em força este verão

Atualmente, a androginia evoluiu e tornou-se uma tendência. Se quer fugir dos padrões da sociedade, ser diferente e não respeitar as regras comuns, então junte-se para descobrir mais sobre esta moda.

É claro que no tempo da Marlene Dietrich, nos anos 20, usar umas calças bastaria para ser considerada uma figura mais masculinizada. Hoje em dia, uma mulher de calças é algo perfeitamente natural. Por esta razão, existem outras formas de mostrar a androginia.

Calças largas ou de corte reto com um blazer e uma t-shirt ou uma sweatshirt é o look mais fácil de realizar. Estes podem ser complementados com os sapatos certos, que não têm obrigatoriamente que ser de salto raso. Muito pelo contrário, tanto se pode combinar com uns sapatos tipo Oxford, ou botas rasas, como também usar uns botins de salto alto por exemplo. O que importa é que haja mistura de peças mais masculinizadas com outras de toque feminino.

Androginia regressa em força este verão

O que não implica que não possam ser todas elas fortemente masculinas. Caso seja esse o seu desejo não tenha receio de arriscar.

Para entrar nesta tendência não se torna proibido o uso de saias ou vestidos. Pode sempre unir uma destas roupas a outras com um corte extremamente masculino. Desta forma, irá criar um equilíbrio entre os dois sexos. Por exemplo, uma saia rodada, que é considerada uma das mais delicadas de todas, com um blazer oversize e um corte reto. Ou então, também pode combinar um vestido do estilo dos anos 20, onde as formas do corpo não estão salientes, incluindo a cintura que não está marcada, com uns sapatos rasos.

Androginia regressa em força este verão

Algo que se tem notado muito são os calções um pouco acima do joelho. Este modelo esteve erradicado do mapa por algum tempo significativo, mas nesta temporada voltou em força para a ribalta. Principalmente em tons claros e em tecidos leves, estes podem ser conjugados com t-shirts ou tops largos.

Androginia regressa em força este verão

A androginia não se limita apenas aos trajes. Os cabelos são um ponto-chave para a criação deste tipo de looks. Ao contrário do que se possa pensar, estes não têm que ser necessariamente curtos.

Androginia regressa em força este verão

Podem ser colocados para trás com gel, o que proporciona um ar clean. Apanhados num rabo-de-cavalo, que pode ser de risca ao meio e com um ar molhado, ou de uma forma despenteada e volumosa. Podem ainda estar num estilo mais rockability, com uma popa no cimo da cabeça, ou simplesmente soltos e presos atrás da orelha.