Início Notícias Angelina Jolie abre escola perto de Cabul para raparigas

Angelina Jolie abre escola perto de Cabul para raparigas

135
0
Angelina Jolie abre escola perto de Cabul para raparigas

Lucros da coleção de jóias da atriz irão financiar a abertura da instituição de ensino.

 

De acordo com o programa televisivo americano E! News, a conhecida atriz e vencedora de um Óscar irá abrir uma escola para raparigas no Afeganistão, perto da cidade de Cabul.

O financiamento para esta escola será através dos lucros obtidos da coleção de jóias de Angelina Jolie, Style of Jolie. A totalidade destes lucros vão diretamente para a sua nova fundação, The Education Partnership for Children of Conflict.

Angelina Jolie abre escola perto de Cabul para raparigas

“Para além de apreciar a satisfação artística destas jóias, somos inspirados por saber que o nosso trabalho serve também para o objetivo mútuo de ajudar crianças necessitadas”, revelou Angelina Jolie ao E! News.

As jóias são desenhadas por Robert Procop, que desenhou também o anel de noivado de atriz. Robert diz que “A beleza destas criações é combinada com a beleza do espirito de missão sincera da Angelina.”.

A atriz planeia abrir mais facilidades educacionais, sendo que a atual escola alberga cerca de 300 alunos.

Angelina Jolie abre escola perto de Cabul para raparigas

Angelina Jolie, embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, iniciou o seu trabalho em 2001 visitando os refugiados por todo o mundo, mais recentemente no Afeganistão, onde planeia abrir uma instituição de ensino perto da cidade de Cabul, devido à sua crescente população de refugiados e grandes dissemelhantes vantagens educacionais entre homens e mulheres.