Início Beleza Ao natural de forma saudável

Ao natural de forma saudável

144
1
Ao natural de forma saudável

Retirar a maquilhagem é um processo muito importante que deve ser lembrado e realizado da forma mais correta possível.

 

Toda a gente tem a preocupação de se saber maquilhar bem, de colocar devidamente a base, o batom, a sombra de olhos e o eyeliner. No entanto, são poucasa aquelas pessoas que têm a preocupação de retirar toda a maquilhagem, principalmente antes de ir dormir.

É verdade que a rotina diária deixa pouco tempo para os rituais de beleza, mas é preferível ter o tempo para retirar a maquilhagem, do que exagerar nesta.

Lembre-se de que a sua pele necessita de cuidados, e quando coloca produtos de beleza no rosto, ou noutra parte do corpo, deve ter em atenção de que a pele também necessita de ser limpa e purificada.

Ao natural de forma saudável
Ao natural de forma saudável

Um dos maiores erros que pode fazer é dormir com maquilhagem ainda no rosto. Esta agride a pele de uma forma muito violenta. As várias camadas de produtos usados para esconder imperfeições, fará com que os poros sejam tapados e pode, por conseguinte, levar à formação de borbulhas, espinhas, irritações entre outras alergias.

Um outro erro muito comum é lavar a cara com água antes de passar o desmaquilhante. Este último deve ser o primeiro a ser aplicado, com um algodão em movimentos circulares. Só depois deve lavar a sua pele com água para retirar o excesso.

Ao natural de forma saudável
Ao natural de forma saudável

Para além disso, não basta apenas usar um desmaquilhante, tal como os cremes estes devem ser escolhidos consoante o tipo da sua pele. Se tiver uma pele oleosa, deve usar um desmaquilhante sem óleo. Para retirar a rímel, sombra e lápis, use um produto bifásico, que possui mais oleosidade, e desta forma torna-se mais fácil retirar todos os resíduos dos olhos.

Um dos piores hábitos de sempre é limpar o rosto com papel higiénico. A sua pele pode ficar irritada devido à textura do material. Opte pelo algodão ou lenços específicos para o efeito.

Por último, o uso do sabonete. É verdade que este é usado para retirar a sujidade do corpo, mas não tem a funcionalidade de retirar a maquilhagem. Para além disso, a pele do rosto é especial, uma vez que apresenta uma maior sensibilidade em comparação com o resto do corpo.