Início Notícias Após descanso, o Papa Francisco retoma a sua agenda no Brasil

Após descanso, o Papa Francisco retoma a sua agenda no Brasil

125
0

Papa Francisco retoma hoje a sua agenda no Brasil, com uma missa no maior santuário brasileiro e uma visita a um hospital no Rio.

 

Depois de uma receção calorosa no Rio de Janeiro e de um dia de descanso, o Papa Francisco retoma hoje a preenchida agenda da sua viagem pelo Brasil, o maior país Católico do Mundo, sob pretexto das Jornadas Mundiais da Juventude, a decorrer esta semana.

 Após descanso, o Papa Francisco retoma a sua agenda no Brasil

O Pontífice viajou esta manhã num avião da Força Aérea Brasileira, que trocou depois por um helicóptero, para Aparecida, a cerca de 200km a sul do Rio, onde se juntou aos peregrinos na adoração da Virgem padroeira dos brasileiros, de quem é devoto, e depois celebrou Missa, em Português. Prevê-se que esta seja um dos momentos mais especiais da visita, sendo esta a primeira grande missa do Santo Padre fora de Roma desde que tomou a liderança dos rumos da Igreja Católica, celebrada em frente a cerca de 200 mil pessoas.

Após descanso, o Papa Francisco retoma a sua agenda no Brasil

Francisco regressa ainda hoje ao Rio de Janeiro, local onde decorrem as Jornadas, e onde deverá ao fim da tarde visitar o Hospital de São Francisco de Assis na Providência, conhecido por tratar toxicodependentes e alcoólicos.

As Jornadas, nas quais o Papa pretende continuar a divulgar a sua mensagem de uma igreja mais modesta e ligada aos seus fiéis, demarcando-se da imagem do seu antecessor, representam também uma tentativa da Igreja Católica de abandonar os escândalos sexuais e económicos dos últimos anos.

Após descanso, o Papa Francisco retoma a sua agenda no Brasil

É esperado ainda que o Papa Francisco, no decorrer da semana, visite uma favela e que celebre uma missa na famosa praia de Copacabana, no Rio.