Início Interiores Aprenda como reciclar colheres de plástico

Aprenda como reciclar colheres de plástico

98
0
Aprenda como reciclar colheres de plástico

Se procura uma forma criativa de criar apontamentos originais para a sua casa, então aprenda como reciclar colheres de plástico.

 

A temática da reciclagem tem sido tema de vários dos nossos artigos, pois consideramos que reciclar objetos que à partida já não têm qualquer utilidade, como cadeiras, portas, molduras, entre outros, são uma excelente forma de com pouco fazer algo em grande. Hoje a temática da reciclagem surge para que aprenda como reciclar colheres de plástico.

Em primeira análise convém salientar a importância de se reutilizar tudo o que seja material de plástico. Todos nós sabemos o tempo que o plástico leva a decompor-se e os efeitos prejudiciais para o ambiente que este material, quando abandonado indevidamente depois do uso, pode provocar. Um objeto de plástico pode demorar cerca de 100 anos até se decompor na integridade. Assim, é fundamental que a reciclagem deste material se faça amplamente. Outra forma de utilizar proveitosamente objetos de plástico passa por reutilizá-los, por exemplo, na decoração das suas casas. Assim, aprenda como reciclar colheres de plástico e brinde a sua decoração com objetos originais e sustentáveis.

Muitas vezes temos por casa perdidas uma infinidade de colheres de plástico que sobraram de uma festa de aniversário, de um piquenique, ou que estão ali guardadas na gaveta e já nem nos lembramos porque é que as comprámos. O que não sabemos, ou muitas vezes esquecemos é a quantidade de coisas que podemos fazer com essas mesmas colheres. Aceite estas sugestões.

Aprenda como reciclar colheres de plástico
Espelho
Aprenda como reciclar colheres de plástico
Candeeiro
Aprenda como reciclar colheres de plástico
Flores decorativas
Aprenda como reciclar colheres de plástico
Jarra de Flores
Aprenda como reciclar colheres de plástico
Candeeiro

 

Passo a Passo

Aprenda como reciclar colheres de plástico
Porta-Velas

Para realizar este primeiro exemplo apenas precisa de um copo do vidro, colheres de plástico, cola quente e x-acto. Corte o cabo das colheres. Cole as colheres cortadas de forma alinhada no copo. Repita o processo até ter todo o copo preenchido com as colheres. E voilá, o resultado é o que pode ver nas imagens.

Aprenda como reciclar colheres de plástico
Candeeiro

O segundo exemplo é um pouco mais trabalhoso que o primeiro mas obtém um resultado surpreendente. Só precisa de um garrafão de água, uma estrutura de aplicação de luz de tecto, e, mais uma vez, muitas colheres de plástico, cola quente e um x-acto. Comece por cortar o fundo do garrafão. Posteriormente corte os cabos das colheres e cole-as alinhadas no garrafão com a parte bocal do mesmo virada para cima e deixe secar. Realize este processo de forma cuidadosa para obter um óptimo resultado. Posteriormente crie um círculo de colheres coladas umas nas outras para formar o topo do candeeiro. Por fim coloque a aplicação de luz por dentro do candeeiro e terá finalmente o seu candeeiro feito de colheres de plástico.
Sabemos já a diferença que pequenos detalhes fazem na decoração de uma casa. Estes pequenos detalhes têm a capacidade de tornar muitos espaços mais acolhedores, originais e cheios de personalidade. E a questão subjacente a todo este processo de “aprenda como reciclar colheres de plástico” é a de contribuição para o ambiente. Reciclar e reutilizar são cada vez mais as formas de melhorarmos o mundo em que vivemos. Por vezes podem ser um pouco trabalhosas mas o resultado final é surpreendente. Não acha?