Início Notícias Made in Portugal Apresentamos a camisola dos 30 anos

Apresentamos a camisola dos 30 anos

8
0
Apresentamos a camisola dos 30 anos

A peça de roupa é suposto durar uma vida e vai ser produzida em Portugal.

Já alguma vez sonhou em poder usar a mesma camisola a vida toda? Em breve vai poder, graças a um jovem criador de moda inglês, apreciado por celebridades como Daniel Craig e Leonardo DiCaprio.

Tom Cridland, de 24 anos, criou uma simples camisola masculina que é suposto durar a vida toda. E para provar isso mesmo, o criador oferece uma garantia de 30 anos, prometendo reparar a peça gratuitamente se esta se romper ou esticar durante esse período.

https://www.youtube.com/watch?v=WpMItsv8qgs

Neste momento, Tom encontra-se no processo de angariar fundos para produzir esta peça revolucionária, reminiscente dos ‘bons velhos’ tempos, e que pretende chegar aos consumidores que estão fartos de roupa feita com ‘algodão de pouca qualidade’.

No engraçado vídeo que acompanha a sua página de angariação, Tom mostra um pouco do processo de produção da malha, feita à mão com fios de algodão da melhor qualidade, revelando que esta será produzida por um grupo sediado no interior de Portugal, com mais de 50 anos de experiencia no ramo têxtil.

Apresentamos a camisola dos 30 anos

Tom Cridland, que apenas começou a sua carreira como ‘alfaiate’ o ano passado, quer ser a exceção numa industria em que as marcas usam materiais e processos de menor rigor para obrigar os consumidores a comprar mais, argumentando que isto não se justifica tendo em conta os meios e a tecnologia ao dispor dos criadores hoje em dia.

As camisolas de Tom vão estar disponíveis em cinco cores para ambos os sexos, e podem ser adquiridas desde já por quem doe £55 para a campanha de angariação, destinada a começar a sua produção.