Início Moda/Beleza As cores do futuro inverno

As cores do futuro inverno

165
0
As cores do futuro inverno

Existem muitas previsões sobre as possíveis cores que serão tendência no próximo inverno.

 

O verão está em alta, o calor e os dias de praia são para continuar ainda por algum tempo. No entanto, a partir do mês de setembro, as preocupações com as compras para as roupas de outono/inverno começam a ser uma inquietação.

Desta forma far-se-á a partir de hoje uma divulgação das tendências da próxima estação. Para que esta abordagem inicial não seja demasiado abrupta, iniciar-se-á com a divulgação dos principais tons que irão vestir o inverno.

A cor é algo que nos salta de imediato à vista, tomando os olhos de cada um a olhar para esta e só posteriormente é que se reparam nos pormenores. As cores são muitas vezes o reflexo do estado de espirito de cada pessoa, e dizem muito sobre a sua disposição.

Existem várias instituições responsáveis pela antevisão das cores do outono-inverno 2014. Tendo em conta as previsões de SPINEXPO, estas podem ser divididas em oito principais temas.

Humanidade

As cores do futuro inverno

Esta designação vem ao encontro da necessidade do ser humano de se relacionar um com o outro, sendo desta forma que se constrói a própria humanidade. Esta paleta encontra-se repleta de tons salmão, terra, rosas e violetas.

Espiritualidade

As cores do futuro inverno

A espiritualidade de cada um é desenvolvida também pela conexão entre o ser humano. É desta forma que se apreendem coisas novas e que cada um se descobre a si mesmo. Aqui são destacados os tons da luz, aqueles que emitem o sol de inverno, ou seja, os amarelos, os verdes suaves.

Sobrevivência

As cores do futuro inverno

Esta sobrevivência relaciona-se intrinsecamente com aquela tentada pelos antepassados do homem durante a pré-histórica. A tentativa de continuar a viver perante uma natureza selvagem e rochosa. Os tons deste tema são inspirados na cor da própria pele, camelo, bronze e cinzas azulados. Esta é sem dúvida uma paleta muito luxuosa.

Beleza

As cores do futuro inverno

Para sobreviver o ser humano precisa de sempre mais e mais, e a beleza e o romance estão nessa lista de coisas essenciais à vida. As cores encontram-se dentro da pureza do branco, da paixão do rosa com um pouco de roxo à mistura e dos tons nude.

Rituais

As cores do futuro inverno

Os rituais que eram tão importantes no passado, mantém a sua força com a era da modernidade e da tecnologia. Os tons são muito suaves, e assemelham-se aos tons das bagas dos bosques, os roxos e violetas.

Emoções

As cores do futuro inverno

O crescimento pessoal do ser humano é criado pelo que sente, pelas emoções que lhe transmitem e que ele transmite aos demais. Tons de cor de pele pálida, rosas pastéis e vivos vão fazer parte possivelmente das roupas invernais.

Origem

As cores do futuro inverno

A natureza, apesar de por vezes ser esquecida, é essencial à vida, e esta faz parte da origem de cada um. Cada vez mais se tenta corrigir todos os males que o serres vivos criaram no ecossistema, talvez um pouco em memória desta tentativa de melhoramento, se destaquem os tons verdes. Verdes florestais, do mar, erva fresca e os tons cinzas da rocha no seu estado bruto.

Sonhos

As cores do futuro inverno

Os sonhos do ser humano são a razão da sua luta diária, são estes que o levam a voar até aos céus. Em harmonia com esse otimismo, tem-se também os tons azulados, que podem ir do mais claro ao mais escuro, e do mais opaco ao mais brilhante.

Esta é apenas uma previsão vista de uma forma um pouco poética, mostrando algumas inspirações que se encontram por detrás das cores que possivelmente se irá vestir a próxima estação.