Início Moda As variantes do tartan

As variantes do tartan

160
0
As variantes do tartan

Para este outono/inverno 2013/2014 o tartan voltou com força.

 

O tartan é um padrão axadrezado, onde fios de várias cores se cruzam. Este é geralmente associado à Escócia, principalmente ao kilt usado pelos homens soldados durante o século XVI.
Atualmente, este padrão tem sido desenvolvido em diferentes cores e desenhos finais. Este é tão reconhecido mundialmente, que um deles tem um reconhecimento automático e associado à marca Burberry.

As variantes do tartan
Para este inverno o tartan volta em grande força em cores muito diversas e em variadíssimas peças distintas, desde saias e calças, até casacos e sobretudos.
O tartan condiz na perfeição com um estilo senhoril, elegante e ultra-feminino. As suas linhas favorecem uma silhueta elegante e que pode ou não ser justa ao corpo.
Para este tipo de look, o tartan pode ser aplicado em saias lápis, com uma parte cima de cores mais intensas, como o azul turquesa. Num vestido, simples ou repleto de drapeados ou ainda num fato de saia casaco.

As variantes do tartan
Em oposição viu-se muito nas passarelas a aplicação deste padrão num estilo mais masculinizado. Para conseguir este estilo deve apostar em peças largas, como casacos, coletes e camisas de corte reto e simples. Para um look masculino, não é obrigatório o uso de calças, as saias largas com um comprimento na altura do joelho ou tornozelo confere um ar menos feminino.
Aliado a este lado mais masculino da mulher, tem-se notado uma séria variante para o uso de casacos e sobretudos de ombros largos e com um tamanho acima do normal, são os designados oversize. Estas peças de roupa fazem desaparecer qualquer tipo de curva feminina, daí ser tão associado ao masculino.

As variantes do tartan
O grunge é um subgénero de rock alternativo. Na moda é visto como um estilo descontraído, funcional, onde as botas e as flanelas costumam estar presentes.
Geralmente é um estilo mais adotado pelos adolescentes, pelo seu ar relaxado. No entanto, este pode ser visto em pessoas mais velhas, mas sempre com um pouco mais de cuidado.
Para obter este look pode optar pelo uso de botas rasas, preferencialmente de cor negra, com meias de renda, uma saia curta com um camisolão por cima, por exemplo com o padrão tartan. È claro que as variedades são infinitas, e tudo depende do seu estilo e imaginação.

As variantes do tartan