Início Notícias Acontecimentos Asteroide vai passar demasiado perto da Terra

Asteroide vai passar demasiado perto da Terra

167
0
Asteróide vai passar demasiado perto da Terra

Sexta feira será o dia em que o mundo vai poder assistir a mais um fenómeno da Natureza.  

 

Descoberto há um ano por um astrónomo amador, o asteroide 2012DA14, como foi apelidado, vai passar bastante perto da Terra, permitindo a visualização. Este faz parte do grupo de objetos que têm uma órbita muito perto da Terra e vai passar a uma distância de 28 mil quilómetros, ou seja, perto de um décimo de distância entre a Lua e a Terra.

Asteroide vai passar demasiado perto da TerraEste asteroide não está em risco de colidir com a Terra (e ainda bem, dado que tem 45 metros de diâmetro e pesa 135 mil toneladas), pelo menos neste século, como diz um responsável pelo Space Situational Awareness. A sua visibilidade contudo vai ser possível de apreciar desde que se tenha um bom par de binóculos ou um telescópio amador e que se saiba para onde olhar.

Por isso e caso seja do seu interesse apreciar este fenómeno, deve-se procurar um ponto brilhante como uma estrela, mas que esteja com um movimento bastante rápido.

A NASA já veio anunciar que este se trata do maior objeto a passar tão perto da Terra e que a sua ‘viagem’ tem início perto das 19:30 e pode ser visível até as 02:00 de sábado.

E parece que ainda não é desta que teremos um cenário de Armagedão no nosso planeta azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui