Início Especial Mundial 2014 Até os desportistas têm exigências

Até os desportistas têm exigências

126
0
Até os desportistas têm exigências

Com o Mundial do Brasil a chegar, os hotéis brasileiros preparam-se para receber as seleções nacionais, e para cumprir as suas exigências.

 

Quando pensamos em exigências, pensamos nas grandes estrelas da música, festivais de verão e cerimónias de prémios. No entanto, e porque os desportistas são criaturas de hábitos, muito dadas a superstições, não é de estranhar que algumas seleções tenham pedidos especiais que os melhores hotéis brasileiros terão de satisfazer para receber as maiores estrelas do futebol durante o Mundial 2014, que começa já daqui a 22 dias.

Até os desportistas têm exigências

Os melhores hotéis de 27 cidades brasileiras, divididas por nove estados, poem agora os ajustes finais nas preparações para a chegada das equipas nacionais e dos adeptos, com certeza esperando algumas exigências de última hora das seleções, cujos pedidos vão desde o simples facto de os Holandeses quererem estar com as suas famílias no quarto no dia dos jogos ou de os Argelinos gostarem de ter o Alcorão nas suas mesas-de-cabeceira até ao pedido dos Equatorianos, que não dispensam bananas frescas todos os dias.

Até os desportistas têm exigências

Outras ‘exigências’ curiosas incluem os pedidos da Austrália para que quatro dos seus jogadores tenham as suas próprias máquinas de café nos quartos, enquanto a Bósnia quer as suas conversas protegidas por isolamento sonoro das instalações, mas também que elas não se misturem, pedindo que os jogadores e staff comam em separado e o Uruguai espera que os seus quartos tenham ar condicionado silencioso.

No entanto, estes pedidos continuam a ser bastante simples comparados com os das grandes seleções. Para manter a união numa equipa tendencialmente conflituosa, a Federação Francesa de Futebol quer que todos os quartos sejam absolutamente iguais, até na cor das paredes. Por outro lado, os franceses esperam que os quartos incluam dois tipos de sabão liquido – um para o corpo, e outro para as mãos.

Até os desportistas têm exigências

Os ingleses ocupam dois hotéis, tendo dois andares de 64 quartos reservados e completamente renovados para eles num, e o uso exclusivo de um restaurante, sala de jogos de vídeo, ginásio e piscina de outro. No entanto, toda a sua comida, desde os confortos tradicionais britânicos como ‘Jaffa Cakes’ até à regulada dieta de alta competição, vai ser levada de casa.

No entanto, os Alemães são os mais exigentes. Enquanto os Argentinos, por exemplo, decidiram ficar num hotel que terá campos de treino próprios, os Germânicos foram bem mais longe, construindo o seu próprio complexo numa área remota da Bahia.

Até os desportistas têm exigências

Apoiados por patrocínios milionários como o da Mercedes, a equipa vai ter 13 casas com 64 quartos ao seu dispor, um complexo de treinos e ainda um centro de recuperação, para que nada falte aos jogadores de Joaquin Loew durante o Mundial.

Curiosamente, países como Portugal, e a detentora do título, Espanha, não figuram na lista das selecções mais exigentes, no que toca às preparações para o Mundial.

O Mundial 2014 arranja a 12 de junho.