Início Notícias Acontecimentos Autoria do sucesso de Michel Teló é questionada em tribunal

Autoria do sucesso de Michel Teló é questionada em tribunal

202
0
Autoria do sucesso de Michel Teló é questionada em tribunal

Paraíbanas reclamam a autoria de sucesso de Michel Teló.

 

O hit ‘Ai se eu te pego’, famoso na voz do sertanejo Michel Teló, segue alvo de disputa pela autoria da canção. As estudantes brasileiras Marcella Ramalho, Maria Eduarda dos Santos e Amanda de Queiroga alegam na justiça que compuseram a música durante uma viagem à Disney, nos Estados Unidos.

No entanto, outro grupo de amigas afirmam que na verdade fizeram a canção numa brincadeira durante um festival de Axé, na Bahia. São elas: a cantora Sharon Acioly, Karine Vinagre, Amanda Cruz e Aline Medeiros. De acordo com Sharon, a música foi originalmente criada em ritmo de Funk, adaptada posteriormente por Michel Teló e António Dyggs em sertanejo.

Autoria do sucesso de Michel Teló é questionada em tribunal
Marcella Ramalho, Maria Eduarda dos Santos e Amanda de Queiroga

No próximo dia 4, o advogado de Sharon Acioly – que figura como autora oficial – viajará até a Paraíba, onde as outras amigas que reclamam a autoria da música vivem e onde o processo está a decorrer. Por conta do impasse, a justiça brasileira bloqueou a arrecadação da música que já chega a 4 milhões de euros.

O advogado irá também intentar com uma ação contra a empresa do sertanejo para que seja feita uma prestação de contas do valor total arrecadado com a música. Segundo o advogado de Sharon Acioly, ela recebeu apenas o correspondente a 30 mil euros. ‘É muito pouco para uma música que teve todo esse sucesso. Tem venda de ringtone, loja da Apple, venda de DVD’, afirmou Jonas Neto.

Autoria do sucesso de Michel Teló é questionada em tribunal
Sharon Acioly

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui