Início Notícias Beyoncé sob a mira da PETA

Beyoncé sob a mira da PETA

31
1

Depois de terem sido criados uns ténis especiais com peles de animais exóticos, como seria de esperar, a cantora agora está sob o escrutínio dos Ativistas pelo Tratamento Ético dos Animais, ou simplesmente PETA. 

 

A empresa que os criou, denominada de Perfectly Made Kicks, utilizou pele de vários animais exóticos, entre os quais, crocodilo, anaconda, vitela, raia e avestruz.

Beyoncé sob a mira da PETA

Esta não é a primeira vez que Beyoncé ‘chateia’ os ativistas, sendo que a última contenda se deu. quando esta fez a sua performance no Super Bowl com um vestuário feito de pele de iguana e cobra pitão.

Os dirigentes da PETA não perderam tempo nenhum a criticar as escolhas da estrela e até lançaram uma declaração onde se podia ler:

‘Estes ténis feitos por medida vêm com um preço elevado e são pagos pelos vários animais que foram espancados e esfolados vivos ou cruelmente criados para serem mortos mais tarde. Ainda que a maior parte das pessoas não estejam familiarizadas com os animais que foram mortos com o único propósito de criar este único par de ténis- como estão com cães e gatos com que partilhamos a casa- estes animais são seres vivos extremamente sensíveis, que se esforçam bastante para evitar serem capturados e sofrem imenso quando encurralados, lanceados e esfolados vivos’.

‘Esperamos que a Beyoncé escolha usar mais roupas da sua linha de vestuário, que apresentam pele falsa e que um dia ela possa ser totalmente contra a crueldade’.

Beyoncé sob a mira da PETA

Parece bastante confuso que a cantora se esforce para ter uma linha que apresenta peça com pele falsa e depois no dia a dia opte por pele verdadeira..e exótica! E tudo isto para provavelmente, grande parte das vezes, mudar as fraldas a Blue Ivy..

‘Ela pode sempre escolher os ténis ‘livres de crueldade’ e de moda verde (entenda-se a moda que respeita a sustentabilidade do planeta), que são os favoritos de estrelas como a Natalie Portman e Anne Hathaway, além da galardoada designer de moda Stella McCartney.’

A mega estrela, que até é bastante adepta deste modelo de calçado, sempre podia optar por outros materiais. Até porque, tendo em conta o que conhecemos, o dinheiro não é impeditivo.

1 COMENTÁRIO