Início Notícias Bono revela segredo por detrás dos óculos

Bono revela segredo por detrás dos óculos

144
0
Bono revela segredo por detrás dos óculos

O cantor revelou que sofre de uma doença na zona ocular há vinte anos.

 

Os óculos de sol de Bono Vox tornaram-se há muito uma imagem de marca do cantor, criando um estilo icónico associado com a sua figura. No entanto, o vocalista revela agora que há uma razão mais forte do que puro estilo por detrás da sua escolha de usar permanentemente óculos escuros.

Surpreendentemente, o líder dos U2 revelou durante uma entrevista no programa de televisão de Graham Norton, que vai para o ar esta noite na BBC, que a razão por que usa constantemente óculos escuros se prende com o facto de sofrer, já há duas décadas, de glaucoma, uma doença ocular que se caracteriza por impor pressão no olho, afetando os nervos da zona ocular e podendo levar à cegueira.

Bono revela segredo por detrás dos óculos

A revelação surgiu quando Norton lhe perguntou se alguma vez tira os óculos, ao que Bono respondeu que ‘esta é uma boa oportunidade para explicar que sofro de glaucoma há 20 anos’.

Mais tarde, o irlandês acrescentou ainda ‘ eu recebo bons tratamentos por isso vou ficar bem’, brincando depois em tom sarcástico, dizendo ‘agora não vão conseguir pensar noutra coisa e vão dizer ‘oh, pobre velho e cego Bono’.

Bono tinha respondido a esta pergunta previamente, em 2005, mas na altura disse que apenas usava os óculos porque tinha bastante sensibilidade em reacção à luz, ‘e também por vaidade’.

O glaucoma pode ser tratado e reduzido com tratamentos a laser, gotas oftálmicas e operações, se for diagnosticado ainda no início, mas os damos são irreversíveis.

Já comentando a controvérsia que a oferta do novo álbum dos U2, ‘Songs Of Innocence’ com os novos iPhones criou, Bono diz que ‘queríamos fazer algo novo mas parece que algumas pessoas não acreditam no Pai Natal. Aqueles que não estavam interessados nos U2 estão agora irritados com os U2, para nós, isso é melhor’.