Início Acontecimentos Cafés Suspensos ajudam quem mais necessita

Cafés Suspensos ajudam quem mais necessita

129
0
Cafés Suspensos ajudam quem mais necessita

Ir ao café e deixar algo pago previamente para quem necessita é um costume que se está a espalhar pela Europa.

 

Cafés Suspensos ajudam quem mais necessita
Projeto Suspended Coffee

Em primeiro lugar, sabe o que é um café suspenso?

Todos os dias lamentamos a nossa a vida em algum aspeto, por mais pequeno que seja, mas existem milhares de pessoas que necessitam de muito mais do que aquilo que lamentamos e por vezes esquecemo-nos. Muitos não têm dinheiro nem para um café, quanto mais para algo para comer. A ideia do café suspenso é ajudar a que estas pessoas que mais necessitam possam sobreviver mais um dia.

Passemos então a explicar a ideia de um café suspenso.

Quando vai ao café, beber o seu café diário, paga o que consumiu e poderá deixar pago um café para alguém que necessite. Quem diz café, diz bebida, bolo ou uma refeição, o que entender. A esse processo de deixar algo pago antecipadamente é ao que se chama “suspenso”.

Assim, quem necessitar, poderá ir a esse café e perguntar se têm algo suspenso para que possa consumir.

A ideia surgiu já há 10 anos atrás, em Nápoles, Itália, seguindo depois pela  Europa, mas foi há pouco mais de 3 meses que a ideia atingiu uma nova dimensão desde que o canalizador irlandês John Sweeney, de 27 anos, dinamizou a ideia através da internet e criou o projeto Suspended Coffee.

Hoje o projeto está presente em 36 países espalhados pelo mundo e o objetivo é ter mais aderentes e difusores desta ideia tão solidária.

Vamos ajudar a divulgar por terras lusitanas e apoiar quem mais precisa!