Início Cultura e Lazer Canções do teatro de revista são celebradas no palco

Canções do teatro de revista são celebradas no palco

139
0

Espetáculo ‘Esta Vida é Uma Cantiga’ traz músicas velhas conhecidas do público português

 

‘Esta Vida É Uma Cantiga’, é um musical que celebra o teatro de revista, tão querido em Portugal, acontece nos dias 9 e 10 de Agosto, às 21:30, no Coliseu dos Recreios. Nos dias 13, 14 e 15 o espetáculo acontece às 21:30 e no dia 16 às 16:00 horas. Os bilhetes custam entre 10 e 25 euros. Com autoria de Henrique Feist e Vítor Pavão dos Santos, os atores Wanda Stuart, FF, Henrique Feist, Yola Dinis, Isabel Noronha, Simone de Oliveira e Anita Guerreiro apresentam e cantam cantigas resgatadas de até 150 anos.

Com produção de Buzico e Fundação INATEL, o espetáculo ‘Esta Vida É Uma Cantiga’ teve o seu nome inspirado numa das canções da revista ‘O Dia da Espiga’, que estreou em 1929, e é cantarolada até aos dias de hoje. A canção trata da saudade, dos amores, das alegrias e tristezas, da partida e da dor, sentimentos iguais aos que o espetáculo desperta no público, ao relembrar e sentir uma época passada. O espetáculo capta os temas preferidos do Teatro de Revista, como o Fado e Lisboa.

Canções do teatro de revista são celebradas no palco

Simone de Oliveira e Anita Guerreiro são duas conhecidas do público de revista. Ambas foram vedetas dos cartazes de revistas dos anos 60 e 70 e interpretam as famosas ‘Esta Lisboa que eu amo’ e ‘Cheira a Lisboa’. Henrique Feist iniciou sua carreira em 1982, no programa ‘Passeio dos Alegres’, da RTP1, atuando com o seu irmão, Nuno Feist. Ambos atuaram juntos por diversas vezes em inúmeros programas de televisão. Atuou em diversas peças teatrais, como ‘Maldita Cocaína’, ‘DE Afonso Henriques a Mario Soares’, ‘Fado – História de um Povo’, entre outros. Criou, dirigiu e protagonizou os espectáculos ‘Natal no Coliseu’, ‘La Noche Que Me Quieras’, ‘509 Anos a Dançar’.

A encenação também fica a cargo de Henrique Feist e a direção musical a cargo de Nuno Feist. A sonoplastia é de Ricardo Figueiredo e o desenho de luz de Paulo Santos. No coro estão Joana Almeida, Andreia Ventura, Ricardo Spínola e Sérgio Alves. Os bilhetes podem ser adquiridos no Coliseu Lisboa, El Corte Inglés, Balcões dos CTT, Agência ABEP, Agência Alvalade, FNAC e Worten.