Início Moda Chanel apresenta coleção em Singapura

Chanel apresenta coleção em Singapura

133
0
Chanel apresenta coleção em Singapura

A cruise collection da marca Channel foi apresentada ontem em Singapura. 

 

A marca que completou muito recentemente 100 anos da sua existência, e que os celebrou no Paris Fashion Week, tem uma forma muito particular de tornar os seus fieis clientes felizes.

Karl Lagerfeld, que é o diretor criativo da maison há cerca de 30 anos, conseguiu melhor do que ninguém fazer crescer esta casa com bons alicerces. Desde há três décadas que esta já conta com mais de 300 lojas espalhadas por todo o planeta.

Chanel apresenta coleção em Singapura

Ontem decorreu mais uma coleção cruzeiro da Chanel. A Cruise collection (como é designada em inglês) ou a resort collection, é algo que está relacionado, como o próprio nome indica, com férias e viagens. Este é um tipo de coleção que é intermédia às outras às quais o público se encontra habituado – primavera/ verão e outono/inverno.

Karl Lagerfeld, que tem noção do poder e da riqueza global, decidiu levar as suas coleções de resort para outros locais, ao invés de ficar em Paris, ou ir para Milão ou Londres.

Desta vez o destino escolhido foi Singapura, à qual o Wall Street Journal chamou como a cidade mais rica do mundo atualmente. No entanto, esta não foi a primeira vez que a maison Chanel apresentou a sua coleção neste país, em 2010 a marca francesa também o fez, exatamente com a resort collection de 2011.

Chanel apresenta coleção em Singapura

Este último desfile foi realizado num quartel do exército, cujas paredes começavam a descascar. Um local nada elegante que parecia ser o oposto das luxuosas coleções a que a marca habituou o seu público. Apesar do sítio, as roupas estavam impecáveis, apresentando o glamour e a elegância do costume. A paleta de cores foi maioritariamente branca e preta, com alguns toques de tons pastéis.

Chanel apresenta coleção em Singapura

Notou-se ainda a presença de elementos referentes ao país da apresentação, como por exemplo as cortinas tradicionais pretas e brancas que adornam as casas.