Início Notícias Coca-Cola causa dupla controvérsia

Coca-Cola causa dupla controvérsia

22
0
Coca-Cola causa dupla controvérsia

O gigante das bebidas lançou uma campanha pouco consensual para um produto ainda mais estranho.

Desengane-se quem pensa que a Coca-Cola se limita a vender refrigerantes. A marca que detém a bebida mais popular do mundo vai lançar um novo produto, que nada têm a ver com a sua imagem de marca, e ainda antes de este chegar ao mercado, já está a fazer ondas.

Fairlife Milk, é exactamente o que o nome sugere – leite – mas supostamente é ainda mais saudável que leite puro, pois é filtrado por um processo especial, que lhe retira a lactose, reduz os níveis de açúcar e aumenta as doses de proteína e cálcio.

Aparentemente, o novo ‘leite premium’, que vai custar o dobro do leite normal quando for lançado nos EUA, deverá ter um sabor mais agradável, e deverá até ser disponibilizado em escolas.

Coca-Cola causa dupla controvérsia

Como se esta descrição não fosse suficientemente chocante, a Coca-Cola, que é hoje notícia também por causa do seu camião de Natal, que está em turné em Inglaterra, e falhou uma das paragens, apesar de estarem crianças doentes à sua espera à porta de um hospital, ainda decidiu chamar a atenção para o seu novo produto recorrendo uma campanha pouco ortodoxa.

As fotos, que incluem slogans como ‘More Good Looks Good’ e ‘Better Milk Looks Good on You’, foram reaproveitadas de uma sessão já antiga e polémica, que nada tinha a ver com a marca, e que mostra mulheres nuas, em estilo retro, com leite a tapar-lhes o corpo em jeito de vestidos.

Escusado será dizer que tanto os media como as redes sociais estão a rebentar com criticas à campanha, incluindo acusações de sexismo.

Para além deste leite especial, a Fairlife ainda vai vender leite com chocolate e uma linha de bebidas energéticas.