Início Cultura e Lazer Coliseu do Porto e Lisboa com Sorriso Maroto

Coliseu do Porto e Lisboa com Sorriso Maroto

109
0
Coliseu do Porto e Lisboa com Sorriso Maroto

Tournée europeia dos autores de ‘Assim Você Mata o Papai’ passa pelos Coliseus

 

O quinteto ‘Sorriso Maroto’ surgiu em 1997 como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro da zona norte carioca. Com o sucesso que começou entre os amigos, os elementos da banda começaram a levar a brincadeira a sério. Atualmente a formação conta com: Bruno Cardoso (vocais), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão). O seu sucesso foi crescendo e em pouco tempo já a lista de espetáculos aumentava a olhos vistos e as noitadas da adolescência davam lugar aos compromissos de uma banda profissional. Aos poucos, o ‘Sorriso Maroto’ foi conquistando espaço e amigos no universo ‘pagodeiro’ e  passou a apresentar-se nas principais casas de samba do Rio, e fazendo a primeira parte de artistas como Zeca Pagodinho ou Beth Carvalho, entre outros.

A estreia discográfica foi em 2002 com um álbum homónimo e desde então contam com cerca de nove álbuns e sucessos não só no Brasil como na Europa. A maioria das composições interpretadas pelos ‘Sorriso Maroto’ são assinadas pelos próprios e a inspiração, segundo eles, vem do dia a dia, de olhar e estar atento aos outros.

Coliseu do Porto e Lisboa com Sorriso Maroto

Desta atitude tão simplista surgiram sucessos como é o caso de ‘Assim Você Mata o Papai’ , um dos êxitos mais recentes deste grupo, e que faz parte da banda sonora ‘Avenida Brasil’ atualmente a ser transmitida no horário nobre da SIC. O hit cruzou o país e atravessou o Atlântico, sendo cantado em toda a Europa e dançado em todas as festas.

‘Sorriso Maroto’, apresentará em Portugal os grandes sucessos, dos seus 15 anos de carreira, no Porto, dia 20 de Junho a partir das 21:30 com entradas entre os 20 e os 45 euros. E em Lisboa dia 23 Junho às 21:30 com entradas entre os 32 e os 42 euros. Espetáculos onde não irão faltar a energia, alegria e muito boa música, deste grande grupo carioca.