Início Acontecimentos Comida gourmet em movimento

Comida gourmet em movimento

121
0
Comida gourmet em movimento

Pelas ruas do Porto e Matosinhos viaja uma mota que vende comida gourmet.

 

Chama-se Comida de Rua, mas serve comida gourmet, é uma cozinha sobre rodas que anda pelas ruas do Porto ou de Matosinhos a servir as pessoas que por ali passam.

É uma mota, daquelas mais antigas de transporte, que se vê passar. Pensamos que irá entregar alguma coisa. Mas, entretanto, pára e de lá sai alguém que abre a mota e vemo-la a abri-la e é então que ergue-se uma cozinha e um balcão. Aí entendemos o porquê do nome que está exposto na mota: Comida de Rua.

Comida gourmet em movimento

Isabel Tavares criou a empresa com o marido e com um amigo e afirma que não é só a comida que tem importância “mas também a sua envolvência”, pois confirma o velho ditado de que os olhos também comem, “o veículo é bonito, limpo, o que é uma coisa muito importante. Faz tudo parte da experiência.”.

Comida gourmet em movimento

Comida de Rua é uma versão, evolução e revolução das conhecidas roulottes. É um retornar à tradição, mas com o toque de inovação. A comida é baseada em sandes, elaboradas e criativas, confecionadas pelo chef Elísio Bernardes, especialista em cozinha regional portuguesa, vegetariana ou molecular.

Comida gourmet em movimento

A comida de Rua, que ainda se dedica apenas às ruas do Porto e Matosinhos, tem traçado no mapa a possibilidade de chegar a outras zonas do país, com outro tipo de veículos, e Lisboa está nos possíveis futuros trajetos.

A comida da Comida de Rua é gourmet, mas o preço é bastante acessível. Entre as várias propostas que esta mota nos faz chegar, está uma sandes de leitão ou ainda uma vegetariana a 3,50€.

Vamos esperar que a Comida de Rua chegue até nós para podermos saborear esta nova experiência.

Comida gourmet em movimento