Início Bem Estar Como limitar o uso do telemóvel aos filhos

Como limitar o uso do telemóvel aos filhos

129
0

Para evitar estar constantemente preocupado com o que o seu filho faz no ‘smartphone’, a Apple criou restrições no sistema operativo.

 

Os dispositivos móveis da Apple foram concebidos para serem ‘brinquedos’ para adultos. Podem revelar-se perigosos quando vão parar às mãos de crianças.

Para evitar esse risco, a Apple criou restrições no sistema operativo. Os pais podem controlar aquilo que os filhos fazem (ou não) nos aparelhos.

Este controlo parental permite que as crianças possam continuar a utilizar ‘smartphones’ e ‘tablets’, sem que estejam sujeitos a uma vigilância constante.

CINCO CONFIGURAÇÕES QUE LIMITAM O USO DO TELEMÓVEL

1. Ativar restrições: A maneira mais fácil e mais rápida de colocar restrições no seu iPhone passa por criar um código de restrição. Basta clicar em ‘Configurações’, depois em ‘Geral’ e, de seguida, em ‘Restrições’. Após a configuração do código estar terminada, pode optar por restringir o acesso a determinadas aplicações.

2. Restringir funções específicas: Restrinja determinadas funções no seu iPhone. Assim, o seu filho não poderá adicionar ou apagar aplicações, ver determinados  filmes ou programas de televisão impróprios para a sua idade. Até há uma opção que limita o aumento do volume do ‘smartphone’.

3. Acesso guiado: Alguma vez pensou que o seu filho pode, acidentalmente, fazer compras online ou adicionar algum evento ao seu calendário? Com a função ‘Acesso Guiado’, estas inquietações vão deixar de existir. Vá às ‘Configurações’, depois clique em ‘Geral’ e, finalmente, em ‘Acessibilidade’. Ative o ‘Acesso Guiado’ e defina uma senha. Posteriormente, abra a aplicação à qual deseja limitar o acesso, prima o botão ‘Início’ três vezes e um novo menu aparecerá no ecrã, permitindo que bloqueie partes específicas da aplicação.

4. Complicar o código de acesso: Se o seu filho já descobriu o seu código de acesso ao telemóvel, complique-o. Vá a ‘Configurações’, depois clique em ‘Geral’ e, de seguida, ative o ‘Bloqueio por Código’. Lá, poderá alterar o seu código, no qual deverá incluir números, letras e símbolos.

5. Limitar o uso de Wi-Fi: Embora não haja uma forma de bloquear o Wi-Fi diretamente no seu dispositivo, pode fazê-lo através do seu Mac. Primeiro, precisa do endereço Wi-Fi. De seguida, clique em ‘Airport’, selecione a rede, clique em ‘Editar’ e, finalmente, ative o controlo de acesso. Lá, ao digitar o endereço Wi-Fi, pode definir quando os seus filhos podem aceder à Internet.