Início Desporto Como Pepe Guardiola conquistou os seus jogadores

Como Pepe Guardiola conquistou os seus jogadores

133
2

As palavras motivacionais de Guardiola no dia de apresentação no Barcelona

O jornal britânico Telegraph publicou uma parte interessante da biografia de Pep Guardiola, escrita por Guillem Balague. Numa passagem, descreve Balague a primeira reunião de Pep com a equipa, no estágio de pré-época na Escócia.

“A equipa encheu a sala com bancos colocados em linhas, voltados para a frente, como numa sala de aula, pouco espaço sobrava… Também lá estava a equipa médica, os assistentes, a imprensa, todos aqueles que tinham viajado para a Escócia foram convidados. Na meia hora seguinte, ele colocou uma mensagem que hipnotizou o grupo:

“Senhores”, bom dia. Vocês podem imaginar o quanto é para mim estar aqui, a enorme motivação para treinar esta equipa. É a maior honra. Acima de tudo, eu amo este clube. Eu nunca iria tomar uma decisão que possa prejudicar ou ir contra o clube. Tudo o que eu vou fazer é baseado no meu amor pelo FC Barcelona. Nós precisamos e queremos ordem e disciplina … Eu só vos peço isso. Eu não vou dizer para um de vocês sair de campo por perderem um passe, ou uma jogada que nos custe perder um jogo, desde que eu veja que vocês estão dando os 100 por cento. Eu posso perdoar qualquer erro, mas eu não posso perdoar, se vocês não derem o vosso coração e alma pelo Barcelona. “

O livro escrito por Balague foi lançado na Europa a 15 de novembro. Alguém já leu?