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Competição de moda com prémio de luxo

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Competição de moda com prémio de luxo

Pelo segundo ano consecutivo a escola Parsons The New School For Design e a Kering patrocinam uma competição entre estudantes de moda.

 

Parsons The New School For Design é uma escola localizada em Nova Iorque, cujo reconhecimento vai muito longe, sendo considerada uma das mais prestigiadas ao nível da arte e design.

Competição de moda com prémio de luxo

 

A Kering, também conhecida por PPR (a sua antiga designação), é uma holding francesa, ou seja, uma Sociedade Gestora de Participações Sociais (SGPS).  Esta tem como um dos seus objetivos a administração de um grupo de empresas de luxo e de sport & lifestyle. As marcas são no total 18 e são bem conhecidas do público. Destacam-se entre elas a Gucci, Saint Laurent, Alexander McQueen e Puma.

As duas entidades decidiram pelo segundo ano consecutivo patrocinarem um concurso entre estudantes de moda. Com o nome de “Empowering Imagination”. Esta é sem dúvida uma grande oportunidade, já que os dois vencedores desta competição poderão estagiar numa das marcas de luxo da Kering. Pela primeira vez o Style.com também estará incluído na parceria.

Os finalistas são 14, mas apenas dois poderão vencer. Por detrás da tomada dessa difícil escolha estarão pessoas muito influentes do mundo da moda, desde Livia Firth, diretora criativa da marca Eco Age até Dennis Freedman, o diretor criativo da Barney’s New York.

A competição envolve uma grande quantidade de alunos do BFA (Bachelor of Fine Arts) no programa de design de moda da Universidade Parsons, cerca de dois mil e treze.

Competição de moda com prémio de luxo

Os estudantes são escolhidos para participar na competição com base em várias características. No entanto, estes têm que se saber comunicar o seu produto, bem como têm o dever de que este apresente uma alta qualidade e originalidade. As suas coleções podem pertencer à moda feminina, masculina, de criança, e acessórios. Estes podem ainda ter como o seu ponto de foco a sustentabilidade ou participar num determinado mercado com o de luxo.

Os finalistas serão selecionados entre os dias 2 e 15 de maio. E até lá Style.com vai atualizando o perfil dos alunos que vão sendo escolhidos.